13 março 2020

Coronavírus: MTG suspende FECARS e reuniões por 30 dias

Decisão foi anunciada pelo MTG na tarde desta sexta-feira, 13 de março (foto divulgação)
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) anunciou a suspensão da Festa Campeira do Estado (FECARS) que aconteceria em Pelotas de 19 a 22 de março, na próxima semana, devido às medidas adotadas pelo Governo do Estado para prevenção do Covid-19, coronavírus. A portaria nº 10/2020 foi emitida pela presidente do MTG, Gilda Galeazzi, na tarde desta sexta-feira, 13 de março.




A Fecars é o maior evento campeiro do MTG, reunindo 1,8 mil competidores em 27 modalidades, como laço, gineteada e prova de rédeas.  A presidente do MTG, Gilda Galeazzi, disse que o objetivo é preservar a saúde dos filiados e população. "Temos  essa responsabilidade, prevista pela Carta de Princípios, de auxiliar o estado na resolução de seus problemas. E evitar a  disseminação desse vírus  pelo mundo e, especialmente, pelo Brasil e Rio Grande do Sul, é o maior  desafios do Poder Público e sociedade", explica Gilda.

Além da Fecars, também estão suspensos, por 30 dias, reuniões e eventos coletivos com a participação do MTG. O “Baile do Associado”, previsto para acontecer no dia 7 de abril, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, também foi adiado. A direção do movimento recomenda que  a mesma medida seja adotada pelas 30 Regiões Tradicionalistas. As medidas foram tomadas durante reunião realizada na tarde de hoje, na sede do MTG.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do MTG 
Data: 13/03/2020 18h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.