13 março 2020

Coronavírus: Afubra cancela Expoagro

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) anunciou o cancelamento da Expoagro Afubra, que ocorreria de 18 a 21 de março no Rincão Del Rey, município de Rio Pardo. O evento, que destaca produtos da agricultura familiar e ações no Estado, foi cancelado atendendo às orientações do Ministério da Saúde para o enfrentamento do Covid-19, o coronavírus.



Segundo nota oficial, a "entidade lamenta profundamente o fato, mas, neste momento, é vital unir esforços para conter a escalada da doença e proteger a população, evitando aglomerações de pessoas, já que era esperado um público de aproximadamente 150 mil pessoas nos quatro dias do evento".

A decisão da Afubra também está seguindo, rigorosamente, um dos lemas que norteia suas atividades de “um por todos e todos por um”. É o momento de tomar uma decisão, pensando no bem-estar coletivo.

Assim, agindo com a responsabilidade social que lhe cabe e que sempre pautou sua trajetória em seus 65 anos de existência, que seriam comemorados justamente durante o transcorrer da feira, em 21 de março, a AFUBRA toma essa posição com tristeza, mas na certeza de estar fazendo o melhor pelos produtores rurais e pela comunidade em geral, que habitualmente prestigiam a Expoagro Afubra, finaliza o presidente da Afubra, Benício Werner.


Haveria uma excursão de produtores de São Gabriel e Santa Margarida organizada pela Emater e que visitaria a Expoagro no dia 19, mas já cancelada, o pessoal pode procurar o escritório local para a devolução das passagens. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Afubra 
Data: 13/03/2020 18h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.