30 março 2020

Coronavírus: Bagé chega a quinze casos de COVID-19

Caminhando para ser o epicentro da contaminação no interior do Estado, a cidade de Bagé tinha até o final de semana nove casos, mas este número teve o salto com a confirmação de mais seis, elevando o total para quinze casos. Estes seis foram diagnosticados nas últimas 24h na cidade. Com isso, a Prefeitura implantará barreiras sanitárias e ampliará as restrições na cidade, conforme anunciou o Prefeito Divaldo Lara.

Um dos casos é um detento do Presídio Regional, que estava em prisão domiciliar e durante exames, ele teve o vírus identificado, já está em isolamento, o que indica que o vírus já tem transmissão comunitária na cidade. Segundo informações, ele teria sido contaminado na Santa Casa da cidade, que foi foco de contaminação depois que um médico veio com o vírus após retornar do Rio de Janeiro. O apenado que confirmou o caso hoje estava internado no hospital desde o dia 18, com tornozeleira eletrônica e, após liberado, no dia 26, foi para prisão domiciliar.

"Já prevíamos esse momento, estávamos preparados. Só precisamos do aporte do Estado agora", disse ele em entrevista, nesta tarde, para a Rádio Gaúcha. Ao todo, são 5 médicos positivados e outros isolados, em função do contato entre os profissionais. "Pedi à Defesa Civil do Estado e ao povo gaúcho que possam nos ajudar neste momento (...) Temos muitas famílias que precisam de ajuda", apontou.

"O que sabemos é que Bagé vai alcançar números altos. Só não serão trágicos pelo trabalho que estamos fazendo. Mas pode virar o epicentro de contaminação do Estado", completou durante a entrevista. O COVID-19 "explodiu" em Bagé após um médico voltar de férias do Rio de Janeiro e outro de Porto Alegre. O Prefeito Divaldo Lara não destaca a possibilidade de isolar a cidade caso os casos aumentem. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Rádio Gaúcha 
Data: 30/03/2020 18h18 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.