Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

10 março 2020

Começam as mudanças na política gabrielense

Giancarlo Bina confirmou sua filiação no Progressistas e partido confirmou pré-candidatura à Prefeitura com seu nome (fotos divulgação)
Na última quinta-feira, 5 de março, foi oficialmente aberta a "janela" de troca de partido para vereadores sem ter prejuízo do mandato. E algumas delas já aconteceram no Legislativo gabrielense, algumas esperadas e outras surpreendentes. Até o momento, cinco vereadores concretizaram a mudança de partido. Além disso, filiações foram concretizadas também.



Balbo e vereadores aliados, todos no Podemos
Trocaram de partido os vereadores Flavia Batista (Progressistas para o PL, partido do Prefeito Rossano Gonçalves), Rossano Farias (PSB para o Podemos), Éder Barboza (PT para o Podemos), Cacaio Lannes (PL para o Podemos) e Renato Silveira (Solidariedade para o PSDB). Este último era cogitado no PL mas acabou se filiando com os tucanos. Com as mudanças na Câmara, o Podemos, que surge em São Gabriel e o PSDB passam a ter três vereadores cada.

Renato Silveira deixa o Solidariedade e ingressa no PSDB
Na majoritária, o médico Giancarlo Bina oficializou sua filiação ao Progressistas na tarde de segunda-feira (9) e também foi confirmado como pré-candidato do partido em São Gabriel. Outro que reafirmou sua pré-candidatura foi Balbo Teixeira, que confirmou também a filiação no Podemos (PODE). E segundo informações, o grupo de Ladislê Teixeira, que tinha saído do Republicanos, anunciou ingresso no Democratas, onde Teixeira inclusive assumirá a presidência da legenda.

Com isso, o cenário eleitoral ganha mais algumas definições, mas continuam algumas incógnitas, como os vices de cada pré-candidato e as coligações. Confira as principais articulações até o momento:

* O atual prefeito, Rossano Gonçalves, concorrerá à reeleição pelo PL;

* A vice-prefeita, Karen Lannes, deverá concorrer à Câmara e deixou a Secretaria de Assistência Social, em virtude da decisão do partido, Solidariedade, de ter candidatura própria na eleição deste ano. Mas não houve rompimento com Rossano, a decisão foi considerada amigável e ela disse que segue à disposição até 31 de dezembro;

* A médica Sandra Weber é pré-candidata à Prefeitura pelo Soldiariedade;

* O médico Giancarlo Bina assinou ficha no Progressistas e o partido o lançou como pré-candidato à Prefeito;

* O ex-prefeito Balbo Teixeira deverá assinar ficha no Podemos, onde mais três vereadores - Rossano Farias, Éder Barboza e Cacaio Lannes - se mudaram. Balbo é pré-candidato a Prefeito;

* O PT ainda não definiu se lançará pré-candidatura ao Palácio Plácido de Castro, o que deverá fazer em evento programado para a próxima sexta-feira, 13 de março. Mas o ex-secretário da Saúde na gestão de Roque Montagner, Daniel Ferrony, quer se lançar candidato pelo partido;


* Alguns partidos tentam uma terceira via em São Gabriel, mas ainda não chegaram a um consenso sobre um nome para pré-candidatura, onde chegou a ser cogitado o nome do servidor federal Renato Varela para uma candidatura independente, segundo informações de dirigentes políticos em redes sociais;

* A maior dificuldade dos pré-candidatos são encontrar nomes para vices, onde nomes cogitados foram descartados por recusa dos mesmos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/03/2020 09h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.