28 março 2020

Campanha busca ajudar caminhoneiros a se alimentar

Campanha realizada por grupo de voluntários está entregando pela manhã e à noite, marmitas para caminhoneiros no antigo posto da PRF (fotos divulgação)
Com as restrições impostas pelas prevenções ao coronavírus, muitos caminhoneiros estão vivenciando o drama de ter sua chegada recusada em muitos postos e passando fome pelas estradas do Brasil. Pensando nisso, um grupo de voluntários liderado pela empresária Cláudia Librelotto, da Reck Tur, está confeccionando marmitas para entregar aos profissionais do volante que passam por São Gabriel na BR-290.



Junto com as amigas Susete Teixeira e Elenice La Flor, Claudia vem confeccionando marmitas para os caminhoneiros que passam pela estrada. A maioria deles está comendo pouco há mais de semana porque não há restaurantes abertos devido às medidas sanitárias - e até por medo dos proprietários - para restringir o coronavírus e passam por sérias dificuldades. Para isso, o grupo de voluntários está confeccionando diariamente marmitas para entregarem gratuitamente aos caminhoneiros no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-290.


O grupo pede que a comunidade também colabore com doações de alimentos, como arroz, massa, feijão, frango, guisado, óleo, marmitas, talheres descartáveis, entre outros. Doações podem ser entregues com Claudia pelo número (55) 996988671 ou ainda com o parceiro José João (JJ), pelo fone (55) 996034511, onde irão buscar. Um apoio a quem transporta nossa produção pelas estradas e que vem tendo dificuldades de sobreviver. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/03/2020 17h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.