05 fevereiro 2020

Situação de brigas na rua em São Gabriel é assunto na mídia estadual

Cruzamento das ruas General Mallet e Mascarenhas de Morais vem sendo cenário de guerra entre grupos rivais que assustam moradores e frequentadores do local, que não aguentam mais a situação (reprodução RBS TV)
Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o Jornal do Almoço da RBS TV trouxe reportagem falando sobre a difícil situação vivenciada pelos moradores do Centro da cidade, em virtude do que vem acontecendo nos finais de semana, onde jovens desordeiros promovem brigas, abusam do som alto, causando insegurança na comunidade. As brigas flagradas por câmeras de segurança e filmagens amadoras dão ideia de que os moradores não aguentam mais e chegaram ao limite.



A situação ocorreu principalmente no cruzamento das Ruas General Mallet e Mascarenhas de Morais, onde dois grupos rivais se encontraram e começaram a jogar pedras e garrafas, além de estar com facões - e portanto, nada a ver com os frequentadores dos estabelecimentos ali existentes -, amedrontando os que ali estavam e passavam no local. Moradores se reuniram e pediram providências à Brigada Militar e a Prefeitura, além de empresários e taxistas. O posto dos táxis deverá ser reformado e a BM deverá ficar por ali também, em um ponto fixo.

Além disso, o som alto é problema nas ruas também, onde os infratores burlam a fiscalização. Confira a reportagem veiculada hoje no Jornal do Almoço sobre a situação na noite de São Gabriel, que anda complicada:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/02/2020 16h35 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.