12 fevereiro 2020

Caso Kiss: Justiça decide que mais dois réus serão julgados em Porto Alegre

Julgamento de pedido para que mais dois réus sejam julgados fora de Santa Maria ocorreu nesta quarta em Porto Alegre e eles conseguiram, sendo que Mauro Hoffmann e Marcelo Jesus dos Santos serão julgados na capital (foto Mário Salgado/TJ-RS)
Mais uma decisão polêmica do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul no Caso Kiss ocorreu nesta tarde. Mais dois réus, Mauro Londero Hoffmann, um dos sócios da Kiss e Marcelo Jesus dos Santos, vocalista do grupo Gurizada Fandangueira, serão levados a júri popular em Porto Alegre.



A decisão foi da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, por dois votos a um. Os desembargadores que votaram a favor alegaram que a realização do julgamento em um ambiente neutro "daria mais segurança aos acusados, assim como a parcialidade dos jurados", ao aceitar os argumentos da defesa.


Com isso, o assistente da banda, Luciano Bonilha Leão, será o único a ser julgado em Santa Maria no dia 16 de março. Ele foi o único que não pediu transferência do julgamento para a capital gaúcha. Mauro e Marcelo serão julgados com Elisandro Spohr, outro sócio da boate, em Porto Alegre.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do TJRS 
Data: 12/02/2020 19h04 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.