Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

27 fevereiro 2020

Aberto oficialmente o Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino

Prefeito Rossano destacou os investimentos em Educação durante seu governo e anunciou a abertura da creche noturna para crianças em breve
A Prefeitura de São Gabriel realizou na noite de quinta-feira (27) a abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino, no Espaço Garden. A expectativa é de que os professores atendam 6.812 alunos, 300 a mais do que o ano passado. A solenidade teve ainda o lançamento do projeto "A União Faz a Vida", do Sicredi Pampa Gaúcho, que começa operações em São Gabriel em 2020 com o ensino de cooperativismo e educação financeira para os alunos da rede municipal.


Abertura do ano letivo para os professores da rede municipal de ensino aconteceu no Espaço Garden, na noite desta quinta-feira

Ricardo Coirolo falou sobre a situação controlada da suspeita de coronavírus e salientou que está tudo tranquilo, além de que professores devam voltar as atenções também para problemas que antes estavam erradicados, como dengue e sarampo
O evento teve a saudação do Secretário Municipal de Educação, Gleidevan Marques de Morais, do Prefeito Rossano Gonçalves e do vice-presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, Eurico Leitão, além da apresentação dos uniformes que os alunos recebem da Secretaria, onde foram investidos mais de R$ 3 milhões. Os professores foram recebidos pelo Secretário e com a música de Renan Biscaglia.

A novidade foi o pronunciamento do Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, que esclareceu sobre a situação da suspeita de Coronavírus na cidade, que afirmou estar sob controle. "Este procedimento foi necessário por protocolo do Ministério da Saúde e está tudo sob controle, o que pedimos atenção dos educadores e dos pais é do mosquito da dengue, sarampo e influenza que hoje são prioridades na prevenção de saúde pública", finalizou.

Alunos deram uma de modelos e apresentaram os uniformes da rede de ensino

Noite foi encerrada com palestra do professor Gabriel Perissé, sobre o valor do professor na educação atual
O Prefeito Rossano Gonçalves, em seu pronunciamento, valorizou a educação vinda do berço familiar somada ao ensino didático da escola, concretizando a participação dos pais no processo de formação do cidadão que se complementa com os professores, diretores e supervisores. Enfatizou a importância que foi investir em capacitação dos profissionais da educação e depois em infraestrutura nas escolas e nos uniformes dos alunos.

Saudou o início da obra de cobertura da quadra de esportes da escola Mascarenhas de Moraes (que inicia dia 2 de março), o início das obras das escolas Anoni, e Ferraz Neto, bem como a entrega das coberturas das quadras de esporte João Manoel Salvadé e Kennedy, encerrando seu discurso com o anúncio da criação da creche “Corujinha” para aquelas mães que precisam trabalhar ou estudar na parte da noite.

A noite foi encerrada com a palestra do professor e doutor em Educação Gabriel Perissé, com o título "O valor do professor: a formação nossa de cada dia", a cargo do Sicredi Pampa Gaúcho. As aulas iniciam oficialmente para os alunos na próxima segunda-feira, 2 de março. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/02/2020 23h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.