27 fevereiro 2020

Aberto oficialmente o Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino

Prefeito Rossano destacou os investimentos em Educação durante seu governo e anunciou a abertura da creche noturna para crianças em breve
A Prefeitura de São Gabriel realizou na noite de quinta-feira (27) a abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino, no Espaço Garden. A expectativa é de que os professores atendam 6.812 alunos, 300 a mais do que o ano passado. A solenidade teve ainda o lançamento do projeto "A União Faz a Vida", do Sicredi Pampa Gaúcho, que começa operações em São Gabriel em 2020 com o ensino de cooperativismo e educação financeira para os alunos da rede municipal.


Abertura do ano letivo para os professores da rede municipal de ensino aconteceu no Espaço Garden, na noite desta quinta-feira

Ricardo Coirolo falou sobre a situação controlada da suspeita de coronavírus e salientou que está tudo tranquilo, além de que professores devam voltar as atenções também para problemas que antes estavam erradicados, como dengue e sarampo
O evento teve a saudação do Secretário Municipal de Educação, Gleidevan Marques de Morais, do Prefeito Rossano Gonçalves e do vice-presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, Eurico Leitão, além da apresentação dos uniformes que os alunos recebem da Secretaria, onde foram investidos mais de R$ 3 milhões. Os professores foram recebidos pelo Secretário e com a música de Renan Biscaglia.

A novidade foi o pronunciamento do Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, que esclareceu sobre a situação da suspeita de Coronavírus na cidade, que afirmou estar sob controle. "Este procedimento foi necessário por protocolo do Ministério da Saúde e está tudo sob controle, o que pedimos atenção dos educadores e dos pais é do mosquito da dengue, sarampo e influenza que hoje são prioridades na prevenção de saúde pública", finalizou.

Alunos deram uma de modelos e apresentaram os uniformes da rede de ensino

Noite foi encerrada com palestra do professor Gabriel Perissé, sobre o valor do professor na educação atual
O Prefeito Rossano Gonçalves, em seu pronunciamento, valorizou a educação vinda do berço familiar somada ao ensino didático da escola, concretizando a participação dos pais no processo de formação do cidadão que se complementa com os professores, diretores e supervisores. Enfatizou a importância que foi investir em capacitação dos profissionais da educação e depois em infraestrutura nas escolas e nos uniformes dos alunos.

Saudou o início da obra de cobertura da quadra de esportes da escola Mascarenhas de Moraes (que inicia dia 2 de março), o início das obras das escolas Anoni, e Ferraz Neto, bem como a entrega das coberturas das quadras de esporte João Manoel Salvadé e Kennedy, encerrando seu discurso com o anúncio da criação da creche “Corujinha” para aquelas mães que precisam trabalhar ou estudar na parte da noite.

A noite foi encerrada com a palestra do professor e doutor em Educação Gabriel Perissé, com o título "O valor do professor: a formação nossa de cada dia", a cargo do Sicredi Pampa Gaúcho. As aulas iniciam oficialmente para os alunos na próxima segunda-feira, 2 de março. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/02/2020 23h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.