28 janeiro 2020

Reunião esclarece pontos da lei de regulamentação dos apps de transporte

Reunião na tarde desta terça-feira entre Prefeitura, Legislativo e motoristas de aplicativos visou esclarecer dúvidas do projeto de lei que deverá legalizar trabalho da categoria no município
Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (28) entre a Prefeitura de São Gabriel, Poder Legislativo e representantes dos apps de transporte individual existentes em São Gabriel - Uber, Garupa e Colabora Mobi, devidamente legalizados - serviu para tirar dúvidas a respeito do projeto de lei do Poder Executivo que irá regulamentar a operação dos apps de transporte em São Gabriel. O encontro aconteceu no Salão de Atos.



Projeto que foi a votação na segunda-feira foi retirado de pauta para entendimento entre partes envolvidas
Este primeiro encontro com a Prefeitura foi intermediado pelo Poder Legislativo, por meio do presidente Marcos MEC (PSDB), e os vereadores Renato Silveira (Solidariedade), Flavia Batista (Progressistas), Sildo Cabreira (PDT) e Evaristo de Oliveira (Cidadania), além do Chefe do Setor de Trânsito, Bruno Aloy. Na ocasião, os motoristas de aplicativos questionaram pontos da lei que foram esclarecidos pelo Secretário de Administração, Valdemir Jobim (Tita) e Aloy. "Jamais faríamos algo ilegal e que pudesse ferir às leis, da mesma forma de legalizar o serviço em São Gabriel e permitir quem realmente é legalizado trabalhar", explicou.


Sugestões dos motoristas foram colhidas e deverão ser levadas ao Prefeito Rossano Gonçalves para ajustar o projeto e este retornar em breve à Câmara de Vereadores para votação. Ao contrário de boatos ventilados nas redes sociais, o projeto não foi ainda votado por conta dos pedidos de esclarecimentos da categoria, onde enquanto a lei municipal não é criada, a federal fica valendo, mas o problema é a clandestinidade vigente. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/01/2020 21h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.