21 janeiro 2020

Repasse de recursos do rotativo à entidades em São Gabriel é manchete estadual

Destinação de recursos do estacionamento rotativo à entidades sociais e assistenciais em São Gabriel foi destaque na mídai estadual e deputado quer transformar iniciativa em projeto de lei no RS (foto arquivo C7)
A transferência de parte da arrecadação do estacionamento rotativo em São Gabriel para entidades assistenciais foi notícia na coluna "Informe Especial", do jornalista Tulio Milman, na Zero Hora desta segunda-feira (20). Na ocasião, Milman destacou que São Gabriel realiza a prática e que a primeira contemplada foi a Associação Despertar, que recebeu R$ 46,3 mil e que o deputado estadual Gerson Burmann (PDT), estuda apresentar um projeto transformando a ideia em lei estadual.



Burmann, que é amigo e parceiro do Prefeito Rossano Gonçalves, salienta que com isso, entidades assistenciais serão beneficiadas com o repasse de uma porcentagem do estacionamento rotativo. Em São Gabriel, foi uma das cláusulas estabelecidas no contrato de licitação e uma das promessas do atual Governo, de que uma porcentagem seria destinada à entidades assistenciais que estiverem cadastradas e estiverem regulares para participar da licitação, que será feita anualmente.

"A destinação de recursos do estacionamento a entidades assistenciais foi uma das condições que impus para implantar o sistema em nossa cidade. Dos valores arrecadados que caberiam à prefeitura, 80% é entregue às instituições", disse o Prefeito em sua página no Facebook.


O rotativo já é assunto de pré-candidatos à eleição de São Gabriel e tem alguns que já anunciam que extinguirão o sistema se eleitos forem, o que pode representar um prejuízo à instituições que virem a ser beneficiadas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/01/2020 10h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.