Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

23 janeiro 2020

Justiça determina que MTG emposse Gilda Galeazzi imediatamente no cargo

Justiça de Lajeado determina que Gilda Galeazzi seja empossada como presidente do MTG (foto arquivo pessoal)
A Justiça pode ter posto fim ao imbróglio judicial que estava em torno da eleição do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que está com o resultado suspenso desde 12 de janeiro, após o empate entre Elenir Winck e Gilda Galeazzi. Em decisão emitida pela 2ª Vara Cível da Comarca de Lajeado, a Justiça determinou a posse imediata de Gilda como nova presidente do MTG.

A questão vem sendo alvo de disputa judicial desde que a eleição terminou empatada entre Elenir e Gilda - 530 votos para cada uma - e uma interpretação polêmica do regulamento determinava que a eleição fosse vencida pela candidata mais idosa, que teoricamente seria Gilda. A Comissão Eleitoral na época, entendeu que a coletânea do MTG diria que o candidato mais idoso seria entre os conselheiros das chapas, visto que o sistema seria parlamentarista, não presidencialista.

Só que o Regulamento Geral do MTG não é claro quanto a isso e dá a entender que o candidato se refere à cabeça de chapa e a campanha foi voltada a isso, assim como as cédulas de votação com o nome das duas candidatas. O MTG entrou com recurso, mas na última terça-feira (21), o Tribunal de Justiça do Estado negou este e manteve suspensa a posse de Elenir Winck. Recursos subsequentes também foram impetrados e estes foram derrotados

Uma nova decisão judicial da Comarca de Lajeado determinou a posse imediata de Gilda no cargo, em tutela de urgência, visto que a diretoria antiga já não teria mais poderes de gestão. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/01/2020 16h00 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.