11 janeiro 2020

Idade de Conselheiro decide eleição do MTG a favor de Elenir Winck

Eleição para presidente do MTG acabou empatada entre Elenir Winck e Gilda Galeazzi; chapa de Elenir foi a vencedora por ter conselheiro mais idoso
Em uma eleição do MTG que entrou para a história do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) por eleger a primeira mulher presidente, um resultado surpreendente marcou o pleito entre Elenir Winck e Gilda Galeazzi. Ambas empataram em votos - 530 cada - e o resultado foi decidido na idade do Conselheiro mais velho da chapa de Elenir, dando a vitória para ela até o presente momento.

A eleição, realizada durante o 68° Congresso Tradicionalista Gaúcho, que ocorre no Parque do Imigrante, em Lajeado, teve a participação de 1065 votantes, senso 1060 votos válidos e 5 brancos e nulos. O resultado foi recebido com polêmica, mas a comissão eleitoral informou que isso está no Regulamento. Se fosse pela candidata, a vencedora seria Gilda Galeazzi, o que ainda dará muita discussão. 

O Conselho Diretor do MTG será empossado neste domingo, último dia do Congresso, quando também serão empossadas as coordenadorias regionais, onde Márcio D'Ávila assumirá a 18° Região Tradicionalista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.