16 janeiro 2020

Corpo de Bombeiros Militar inaugura oficialmente sede em São Gabriel

Sede do Corpo de Bombeiros Militar de São Gabriel, concluída em 2018, foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, 16 de janeiro
Após mais de quinze anos de obras, adequações e aquisições durante o tempo em que o Major Márcio Farias foi seu comandante, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de São Gabriel inaugurou oficialmente sua sede na tarde desta quinta-feira, 16 de janeiro. O quartel, que fica nas esquinas das ruas Barão de São Gabriel e João Manoel, foi sendo reformado e adequado durante a gestão do Major Farias, hoje comandante do 4º Batalhão sediado em Santa Maria e que esteve presente à solenidade.



Autoridades civis, militares e bombeiros da ativa e reserva compareceram à solenidade

Além dos pronunciamentos das autoridades, placa inaugural foi descerrada para marcar histórico

A tradicional foto com a placa inaugural
A cerimônia teve a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Coronel César Eduardo Bonfanti, que destacou o empenho dos bombeiros gabrielenses em buscar uma sede definitiva para a corporação, o que ocorreu na gestão do Major Farias. O ex-comandante, que gestou a unidade local por muito tempo, buscou recursos ao longo de quinze anos - 2003 a 2018, quando as obras foram concluídas - da execução do projeto e três prefeitos passaram por esta gestão.

"O resultado que estamos colhendo é da cidade de São Gabriel também, de ter um Corpo de Bombeiros à altura do município e a energia de todos está aqui materializada nestas instalações, neste prédio, viaturas, equipamentos, enfim um conjunto construído para a 2ª Companhia de São Gabriel. E agradeço o esforço de todos nós, da equipe para estarmos aqui. É uma conquista de cada um dos senhores. Essa obra não é minha, mas da equipe de Bombeiros Militares de São Gabriel, os que fazem parte e os que fizeram parte, mas que para sempre serão Bombeiros até o fim", destacou.

Responsável pela aquisição da sede própria e pela efetivação das obras e aquisições que equiparam os Bombeiros, Major Farias destacou que a comunidade gabrielense foi a maior vitoriosa

Pela primeira vez em São Gabriel, Coronel Bonfanti parabenizou a corporação local e a comunidade por esta conquista
Ao longo deste tempo de construção, o Corpo de Bombeiros Militar também foi adquirindo viaturas e equipamentos, muitas destas com mobilizações da Consulta Popular. O Comandante-Geral dos Bombeiros, Coronel Bonfanti, parabenizou aos profissionais de São Gabriel pela vitória. A placa foi descerrada pelas autoridades presentes, que foram a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Medeiros, representando o Prefeito Rossano Gonçalves; o vereador Adão Santana, representando o Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos MEC; autoridades políticas dos municípios de Santa Margarida, Vila Nova do Sul, São Sepé e Caçapava do Sul.


Confira a transmissão do evento feita pelo site Caderno7:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/01/2020 19h13
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.