08 janeiro 2020

Começam as obras de recuperação asfáltica da Antônio Mercado

Preparação da Avenida Antônio Mercado para obras de asfaltamento iniciou nesta semana, após empresas retomarem do recesso de final de ano; 402 mil serão investidos na obra
Uma das obras mais esperadas dentre as realizadas da recuperação e asfaltamento de ruas da cidade tomou forma nesta semana. Após retomar os trabalhos na última segunda-feira (6), a empresa Cotrel iniciou a preparação da Avenida Antônio Mercado, no trecho entre as Ruas Jonathas Abbott e Laurentino Batista, que receberá recuperação total do asfalto e que deverá levar em torno de 20 dias. O Secretário de Obras, Ricardo Júnior, detalhou a obra para a reportagem do site Caderno7, via Whatsapp.



Primeira etapa, que é limpeza da rua, está sendo realizada; trecho compreendido é da Jonathas Abbott até a Laurentino Batista
A obra terá três etapas: limpeza da via, que está ocorrendo, pintura de ligações e a colocação de duas camadas - três de binder (camada de ligação) e três de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), que é o asfalto propriamente dito. Estão sendo investidos nesta etapa R$ 402 mil, onde serão pavimentados 830m lineares com 10m de largura em média. "Além dessa obra toda, que deverá levar em torno de 20 dias, recolocaremos a ciclovia revitalizada no local", afirmou o Secretário. Nesta tarde de quinta-feira, estavam sendo feitas a limpeza da rua, no trecho compreendido que receberá a obra, que faz parte do financiamento obtido junto ao Badesul, que totalizou 5 milhões de reais.


A Avenida Antônio Mercado era uma das que recebeu mais revindicações pelo estado de conservação, devido às obras da São Gabriel Saneamento - necessárias para a implantação da nova rede de canalização - que foram feitas primeiramente e agora, receberá um asfalto novo além da ciclovia recolocada e que evitou acidentes fatais como os que ocorriam antes de sua implantação, reforçando a mão única da avenida em direção à Zona Norte da cidade. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/01/2020 20h44 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.