16 janeiro 2020

Asfaltamento da Rua Minas Gerais vira "peleia" nas redes sociais

Asfaltamento da Rua Minas Gerais virou "peleia" entre Farias e Ricardo no Facebook (fotos divulgação)
A conclusão do asfaltamento da Rua Minas Gerais - que tinha ficado pela metade e foi motivo de muita cobrança na comunidade - virou motivo de discussão nas redes sociais por meio das lives (transmissões ao vivo) na rede social Facebook. As obras foram concluídas nesta semana, após um longo tempo de espera que segundo a Prefeitura de São Gabriel, se deveu a problemas administrativos e dos estados de emergência. Mas a questão virou uma "peleia" de lives no Facebook entre o Secretário Ricardo Júnior e o vereador Rossano Farias (PSB).



A obra foi concluída nesta semana. Só que o vereador Farias, conhecido por fazer várias lives durante sua gestão com críticas ao Governo Municipal e que há semanas atrás fez uma live com um bolo de aniversário "comemorando" um ano de atraso das obras, fez mais uma dizendo que "o bolo fez efeito e que a pressão deu certo", na primeira live do ano.

"Aqui, eu protestei e festejei com um bolo na mão, reclamando de um abandono, e um mês depois, a obra foi concluída. Se eu tiver de protestar, de fazer teatro, vou fazer isso porque a minha função é fiscalizar o Executivo e estou lá para defender o povo. Nosso trabalho está dando resultado, não me venham com decreto de emergência, isso e aquilo", dizendo que por causa da sua atitude, conseguiu a conclusão da obra.

No mesmo dia, o Secretário de Obras, Ricardo Júnior, respondeu sobre o vídeo do vereador, rebatendo as críticas. "Tivemos as situações de emergência que fizeram com que redirecionássemos os recursos para atender os desabrigados das cheias, mas queríamos saber onde estão os R$ 250 mil de uma emenda que o vereador que disse anunciar, que nunca chegaram. Este recurso não veio, sou bem franco e sincero, gosto de trabalhar mas tenho horror de mentira e falsidade, não gosto desta questão teatral. Respeite as pessoas", afirmando que ele fez o papel dele em defender o povo mas "que não venha com mentiras em dizer que foi por causa dele" que as obras foram feitas e "que o povo está cansado deste tipo de política", afirmando que o vereador não acompanhou as obras e "fez um esparro, mas nunca chegou o dinheiro", finaliza.


A polêmica gerou vários comentários nas redes. Em um ano eleitoral, tudo pode acontecer na Terra dos Marechais e as discussões já começam a aquecer. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/01/2020 15h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.