03 dezembro 2019

Sistema Municipal de Ensino completa cinco anos de atividades

Presidente do Conselho Municipal de Educação, Larissa Graeff, sopra o bolo comemorativo aos cinco anos do Sistema Municipal de Ensino e do Conselho
Nesta terça-feira, 3 de dezembro, o Conselho Municipal de Educação realizou reunião ordinária especial para comemorar os cinco anos do Sistema Municipal de Ensino, que regulamentou normas e mudanças na educação local e do Conselho. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de São Gabriel e teve várias homenagens a ex-presidentes do Conselho e professores parceiros.



Atividade foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores

Presidente do CME, Larissa Graeff, destacou as conquistas para a educação municipal ao longo dos cinco anos

Conselheiros acompanharam a reunião
Surgido em 2013 e aprovado no ano seguinte através de lei ordinária pela Câmara, o Sistema estabeleceu todas as políticas de educação no município e formalizou oficialmente o Conselho Municipal de Educação, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Uma apresentação dos alunos da Escola Municipal Dr. Pedro Ferraz Neto, que foi a primeira credenciada pelo CME, atualmente presidido pela professora Larissa Graeff.

Na reunião, foram homenagrados ex-dirigentes do Conselho e parceiros, que foram as professoras Patrícia Biscaglia Pozzatti, Rosane Maria Maciel da Silveira, Ana Maria de Oliveira, a ex-secretária de Educação Nilvanês Jobim e o atual Secretário de Educação, Sildo Cabreira, além do presidente do Legislativo, Adão Santana, representado pelo diretor de comunicação Felipe Oliveira e as professoras Vera Maria dos Santos Saldanha, como conselheira destaque e Jaqueline de Almeida Pinheiro, pelo trabalho realizado desde a fundação do CME em 2013.


O evento foi encerrado ainda com o canto do "Parabéns à você" pelos integrantes do Conselho.









Conselheiros e autoridades presentes ao evento

Ao final, houve o canto do "Parabéns a você" para os cinco anos do Sistema e do Conselho
Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/12/2019 21h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.