Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

09 dezembro 2019

São Gabriel sedia Seminário de Prendas Mirins da 18ª RT

Evento realizado pela 1ª Prenda Mirim da Região, Carla Gomes, homenageou ex-prendas mirins e trouxe suas vivências nas gestões passadas, na manhã de sábado, 7 de dezembro
Na manhã de sábado (7), foi realizado o Seminário de Prendas Mirins da 18ª Região Tradicionalista. A atividade foi organizada pela 1ª Prenda Mirim da Região, Carla Gomes e homenageou as ex-prendas mirins da região, que estiveram presentes em sua maioria, no galpão de eventos do Parque Tradicionalista Rincão das Carretas.



Carla realizou o evento como parte de sua jornada para o concurso estadual, que ocorre em 2020 em Santa Maria

Seminário aconteceu no galpão de eventos do Parque Tradicionalista Rincão das Carretas
A atividade fez parte da conclusão do projeto "CTG - Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha", dentro da jornada que Carla está realizando para disputar a Ciranda Estadual de Prendas que ocorrerá em 2020 na cidade de Santa Maria.

O evento foi aberto com a palestra do jornalista e tradicionalista Rogério Bastos, com o tema "Unindo gerações para construir o amanhã", sobre as mudanças de gerações e a necessidade de se reaproximar para a preservação e atualização da cultura gaúcha sem perder a essência.



Prendas de várias idades e ex-prendas mirins se fizeram presentes ao evento
Na segunda palestra, a Prenda Carla Gomes realizou uma roda de conversa com as prendas mirins das gestões de 1987 a 2019, onde estiveram presentes ex-prendas da 18ª RT e Estado como por exemplo Namiriane Leal e Lydia de Moura Azevedo, que foram prendas do RS nos anos de 2007 e 2009, onde elas relataram a vivência, suas experiências, o que agregou e a nostalgia de ser prenda.


Seminário foi aberto com palestra do jornalista e tradicionalista Rogério Bastos, que falou sobre a importância da união de gerações pela preservação da tradição

Rogério recebeu um presente da prenda Carla

Evento teve bom comparecimento de jovens tradicionalistas na manhã de sábado
O evento teve a presença da vice-coordenadora Catia Cavalheiro, bem como o futuro coordenador da 18ª RT, Marcio D´Ávila e demais integrantes da coordenadoria, além de patrões e prendas convidadas. A Prenda agradeceu a todos que se fizeram presentes. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/12/2019 08h48 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.