02 dezembro 2019

São Gabriel perde Cândido Francisco Silva de Campos, o popular "Chicão"

Chicão faleceu neste domingo aos 79 anos (foto arquivo C7)
* Com informações do blog Viva São Gabriel, de Nilo Dias

São Gabriel perdeu uma figura ilustre neste domingo (1º). Morreu o servidor público aposentado, desportista e carnavalesco Cândido Francisco Silva de Campos, conhecido como "Chicão", aos 79 anos. As despedidas ocorreram na Funerária São José nesta segunda-feira, 2 de dezembro. Chicão, que tinha se aposentado de suas funções na Câmara de Vereadores em 31 de julho de 2017, nasceu em 9 de março de 1940, na Vila Maria e na juventude, jogou futebol nos gramados do futebol amador gabrielense, passando pelo Olaria e Oriente. Quando deixou os gramados, foi delegado local da então Federação Rio-Grandense de Futebol, atual Federação Gaúcha de Futebol (FGF).



Também se destacou no carnaval, sendo presidente da Escola de Samba Vai Mesmo, a sua "verde e rosa", paixão da folia. Ele ainda foi presidente do antigo Clube 7 de Setembro e também membro da Artística Gabrielense. O saudoso Rivadávia Corrêa, durante o Jornalismo da RBC, se referia ao amigo como "Silver Camps", nos seus recados e mensagens políticas.

Era casado com a dona Maria Luiza e teve uma filha, Maria Fabiana. Trabalhou durante 32 anos no Poder Legislativo e em 2017, se aposentou do serviço público, recebendo uma homenagem dos colegas em evento realizado por Vi Facco e Julião Garcia, que na época eram do gabinete do vereador Cilon Lisoski, do PL.


À família, nossos sentimentos por esta perda irreparável e os desejos de que descanse em paz, amigo Chicão. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/12/2019 17h42 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: