Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Para desmistificar "fama de mau" dos Pit Bulls, Haiser está em São Gabriel

Acompanhe nossa cobertura sobre a guerra ao coronavírus

Para matar sua fome, pede uma Baita Pizza em São Gabriel! Clique aqui e saiba mais!

Supermercado Bromberger - O gigante dos preços baixos em São Gabriel!

Participe da promoção "De Malas Prontas" da Dismabe Superauto e ganhe um vale-viagem!

Colégio Perpétuo Socorro contra o coronavírus

Conheça o novo endereço da Pohlmann Móveis em Madeira e Decoração

Se inscreva no Vestibular de Verão da Urcamp - provas com agendamento diário

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Matricule-se no Fisk e ganhe um presente!

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Previna-se contra o novo coronavírus - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Se proteja do Coronavírus com as dicas do Sicredi

Studio H de Mana, em novo endereço

Para desmistificar "fama de mau" dos Pit Bulls, Haiser está em São Gabriel

Pit Bull Haiser percorre o Estado com seu tutor, Martin, que faz campanha para provar que a raça não é assassina nem má, mas os seus criadores que são irresponsáveis
Um dos cães mais estilosos que já foi visto por aqui anda entre nós, para provar que sua raça não é má. O cão Haiser, de seu tutor Néstor Martin Sugo, está em São Gabriel, mas já vem há tempo na estrada para provar que não é o cão, mas as pessoas que são más. A dupla esteve na redação do Caderno7 na última sexta-feira (6), onde fez uma visita e conversou com o editor do site, jornalista Marcelo Ribeiro.



Martin e Haiser com o editor do site, jornalista Marcelo Ribeiro
Martin, que é natural de Taquarembó, onde nasceu Carlos Gardel (1890-1935), contou sobre sua vida para a reportagem. Ele já percorreu o todo o Uruguai a pé e está no Brasil desde novembro do ano passado. Na região, ele está entre Rosário e São Gabriel, mas garante que foi melhor recebido aqui, onde inclusive foi convidado pela vereadora Flávia Batista (Progressistas) para participar de uma sessão do Legislativo e falar de sua campanha.

Na sua caminhada, Martin faz uma campanha contra a discriminação com a raça do seu cachorro, considerada violenta. "Não existem raças de animais assassinos, mas donos irresponsáveis. Os animais vão seguir sempre o que o dono fizer ou deixar de fazer, refletir seu comportamento", afirma. Ele, que é formado em marketing e foi fuzileiro naval, deve muito a Haiser a saída da depressão, onde ele pensou em tirar a vida, mas o bichinho foi fundamental para que ele saísse dessa pior fase de sua vida.

Ele frisa que os Pit Bulls não são violentos, que seu comportamento depende de criação e treinamento. "Mas é uma raça que não é para todo mundo. A única raça assassina e destrutiva é o ser humano, viajamos por aqui para difundir isso e que não é o animal que é violento, mas o criador que não sabe ensinar, educar e amar", frisou.


O rapaz se sustenta fazendo apresentações com Haiser e uma bolinha, e recebendo doações, além de vender adesivos personalizados. A marca registrada de Haiser é ele usar um óculos de sol e isso chama muito a atenção das pessoas, principalmente crianças e jovens que querem tirar uma foto com o cão, que acaba sendo manso. Ele já passou por cidades como Santana do Livramento, Rosário do Sul, Torres, Atlântida, Florianópolis, Porto Alegre, Santa Maria, entre outras. Para quem quiser ajudá-lo ou conhecer mais sobre seu trabalho, o contato dele é (55) 992084899. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/12/2019 10h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: