Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

11 dezembro 2019

Para desmistificar "fama de mau" dos Pit Bulls, Haiser está em São Gabriel

Pit Bull Haiser percorre o Estado com seu tutor, Martin, que faz campanha para provar que a raça não é assassina nem má, mas os seus criadores que são irresponsáveis
Um dos cães mais estilosos que já foi visto por aqui anda entre nós, para provar que sua raça não é má. O cão Haiser, de seu tutor Néstor Martin Sugo, está em São Gabriel, mas já vem há tempo na estrada para provar que não é o cão, mas as pessoas que são más. A dupla esteve na redação do Caderno7 na última sexta-feira (6), onde fez uma visita e conversou com o editor do site, jornalista Marcelo Ribeiro.



Martin e Haiser com o editor do site, jornalista Marcelo Ribeiro
Martin, que é natural de Taquarembó, onde nasceu Carlos Gardel (1890-1935), contou sobre sua vida para a reportagem. Ele já percorreu o todo o Uruguai a pé e está no Brasil desde novembro do ano passado. Na região, ele está entre Rosário e São Gabriel, mas garante que foi melhor recebido aqui, onde inclusive foi convidado pela vereadora Flávia Batista (Progressistas) para participar de uma sessão do Legislativo e falar de sua campanha.

Na sua caminhada, Martin faz uma campanha contra a discriminação com a raça do seu cachorro, considerada violenta. "Não existem raças de animais assassinos, mas donos irresponsáveis. Os animais vão seguir sempre o que o dono fizer ou deixar de fazer, refletir seu comportamento", afirma. Ele, que é formado em marketing e foi fuzileiro naval, deve muito a Haiser a saída da depressão, onde ele pensou em tirar a vida, mas o bichinho foi fundamental para que ele saísse dessa pior fase de sua vida.

Ele frisa que os Pit Bulls não são violentos, que seu comportamento depende de criação e treinamento. "Mas é uma raça que não é para todo mundo. A única raça assassina e destrutiva é o ser humano, viajamos por aqui para difundir isso e que não é o animal que é violento, mas o criador que não sabe ensinar, educar e amar", frisou.


O rapaz se sustenta fazendo apresentações com Haiser e uma bolinha, e recebendo doações, além de vender adesivos personalizados. A marca registrada de Haiser é ele usar um óculos de sol e isso chama muito a atenção das pessoas, principalmente crianças e jovens que querem tirar uma foto com o cão, que acaba sendo manso. Ele já passou por cidades como Santana do Livramento, Rosário do Sul, Torres, Atlântida, Florianópolis, Porto Alegre, Santa Maria, entre outras. Para quem quiser ajudá-lo ou conhecer mais sobre seu trabalho, o contato dele é (55) 992084899. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/12/2019 10h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.