27 dezembro 2019

Marcos MEC toma posse na presidência da Câmara de Vereadores

Marcos MEC foi empossado na presidência do Legislativo na noite de quinta-feira, 26 de dezembro
Na noite de quinta-feira (26), a Câmara de Vereadores de São Gabriel empossou seu novo presidente para 2020. O vereador Marcos Paulo do Monte Vieira, conhecido popularmente como Marcos MEC (PSDB) assumiu o posto no lugar de Adão Santana (PTB). Em uma solenidade rápida, Marcos assumiu se comprometendo a fazer uma gestão responsável, com economia mas sem deixar de fazer mudanças no Legislativo.



Solenidade aconteceu no Plenário do Poder Legislativo, com a presença de autoridades civis e militares

Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, agradeceu a Adão pela parceria e aprovação dos projetos em 2019 e desejou sorte e sucesso ao novo presidente

MEC terá como vice o vereador Renato Silveira e secretários, Claudiomiro e André Focaccia, ausente por motivos familiares
A sessão teve a presença de autoridades civis e militares como o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, que parabenizou Adão pela gestão que permitiu a votação de projetos importantes para a governabilidade da gestão municipal e desejou sucesso ao novo presidente.

Marcos MEC salientou que fará uma gestão voltada à modernizar o Legislativo com economia e respeito aos recursos e à comunidade gabrielense. "Estivemos aqui anteriormente e agora, como não vamos concorrer novamente, poderemos nos dedicar a fazer uma gestão voltada à comunidade", finaliza.

Retrato do ex-presidente foi inaugurado na galeria alusiva

Assinatura das atas e dos balanços financeiros foi realizada após a sessão
Após a posse, foi realizada a assinatura das atas de transmissão de cargo e o descerramento da foto do ex-presidente, coincidentemente abaixo da foto da primeira gestão, em 1994. O novo presidente e a sua equipe começam a trabalhar em 2 de janeiro - até segunda-feira, ainda ocorrerão ações presididas por Adão Santana, pois o mandato se encerra em 31 de dezembro. Marcos terá como vice o vereador Renato Silveira (Solidariedade) e como secretários, Claudiomiro Borges (PL) e André Focaccia (PSD), ausente por motivo de estar acompanhando o nascimento de sua filha em Porto Alegre.

COLETIVA E POSSE
Na próxima segunda-feira, 30 de dezembro, acontecerá a coletiva de prestação de contas do presidente que se despede, Adão Santana (PTB), a partir das 10 horas e logo após, às 11 horas, será dada posse ao vereador Sildo Cabreira (PDT), que retorna à sua vaga no Legislativo, em lugar do suplente, Antônio Bertazzo (Pepeca).

Confira a transmissão na íntegra da solenidade de posse do novo presidente, a seguir:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/12/2019 18h47 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.