12 dezembro 2019

Fake news: Briga em supermercado NÃO é em São Gabriel

Briga em supermercado que chegou a ser atribuída como sendo em São Gabriel na realidade é em Curitiba (fotos reprodução Youtube)
Um vídeo que circula nas redes sociais e em grupos de Whatsapp mostra uma suposta briga corporal em um supermercado, nesta semana. Alguns disseram que a briga seria em uma empresa de São Gabriel, mas após análise de cenários no fundo e busca de informações precisas em outros portais do Estado, conseguimos saber que a luta entre um cliente e um funcionário não é aqui e muito menos no Rio Grande do Sul, mas em Curitiba, no Paraná.

A briga chegou a ser citada como sendo em São Gabriel, Bagé e em outras cidades. Mas fomos pesquisar, fomos atrás e descobrimos que a briga ocorreu no Supermercado Condor, no Bairro Pinheirinho, em Curitiba, no Paraná. O caso envolveu um funcionário e um cliente, chocando os demais consumidores e sendo filmada por um outro cliente. Informações dão conta de que eles teriam discutido e o funcionário do supermercado (de azul no vídeo) foi xingado com um tratamento pejorativo, dando início a briga.

Inclusive, se olharem mais detalhadamente no fundo, há uma frase "De mãos dadas com você", que é o slogan do supermercado paranaense e pode ser procurado no Google. O vídeo foi divulgado no Whatsapp e vem mudando de cidade à medida que o mesmo é repassado.

Confira o vídeo da briga que ocorreu no supermercado de Curitiba:



Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do site Clic Camaquã 
Data: 12/12/2019 08h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.