06 dezembro 2019

Comunidade da Escola Celestino protesta contra fechamento de turno

Alunos, pais e professores protestaram na manhã de hoje contra a intenção do Governo Estadual de fechar o turno da manhã na escola, que atenderia somente à tarde e noite, na manhã desta sexta-feira, 6 de dezembro
A comunidade da Escola Estadual de Educação Básica Dr. Celestino Lopes Cavalheiro protestou nesta sexta-feira, 6 de dezembro, contra o fechamento do turno da manhã, que já estaria previsto para 2020 e que teria inclusive sido decretado pela Secretaria Estadual da Educação. Os protestos se repetiram no começo da tarde com maior intensidade, mas todos eles pacíficos.



Escola está ameaçada de ter o turno da manhã fechado; pais, alunos e professores contestam medida dizendo que ela será prejudicial para o bom andamento das aulas ao misturar alunos de idades diferentes

Cartazes foram confeccionados com mensagens de protesto contra o Governo Estadual
Segundo informações de pais e mães de alunos, o Governo Estadual, através da Secretaria de Educação, já teria decretado a extinção deste turno por "motivos de economia", o que é considerado absurdo até mesmo pela comunidade gabrielense. Os alunos usaram cartazes, faixas e fizeram "apitaços" e "panelaços", com apoio dos pais e professores.


A situação é o retrato do descaso do Governo Estadual com a educação. A mesma medida de fechamento de turnos também ameaça as Escolas Estaduais Marques Luz, João Pedro Nunes e Fernando Abbott. O Caderno7 apoia os educadores e alunos nesta luta para impedir este desastre. 

Confira algumas imagens da manifestação:






Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/12/2019 18h28 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: