07 dezembro 2019

Associação Despertar inaugura oficialmente sua sede

Inauguração oficial da sede aconteceu na manhã de sexta-feira, na antiga sede do DNER que foi totalmente reformada e se tornou o Centro de Atendimento ao Autista, na saída da cidade
A Associação de Pais e Amigos do Autista - Despertar, inaugurou oficialmente na manhã desta sexta-feira (6), a sua sede própria, denominada de Centro de Excelência - Centro de Atendimento ao Autista, na Vila do DNER (próximo ao Parque Tradicionalista Rincão das Carretas). A entidade já operava no local há tempos, com atendimento aos portadores do Transtorno do Espectro Autista, após a adequação da antiga sede do DNER.



Inauguração teve boa presença de convidados e autoridades

Clarissa Coletto, presidente, agradeceu a todos que colaboraram para que esta realização fosse possível
A Despertar é uma entidade filantrópica formada por pais e familiares de Autistas, presidida por Clarissa Coletto. A Prefeitura firmou parceria com a entidade repassando uma verba de 25 mil reais, além da disponibilização da área para a reforma da sede através de cessão de uso. Empresários locais e o Exército também colaboraram com a execução dos trabalhos, sendo que os militares foram responsáveis pela mão de obra. O Centro possui salas adequadas para educação e orientação dos atendidos pela entidade, além de Sala Sensorial, esta financiada pelos recursos do programa Valor S, do Sicredi.

A presidente agradeceu a todos os parceiros que tornaram realidade este atendimento ao autista que se concretiza com a inauguração da sede própria, que fica na Rua 1, próximo ao acesso à Vila e ao Parque Tradicionalista Rincão das Carretas. Após a inauguração, feita pelas autoridades presentes, como o Prefeito Rossano Gonçalves, comandantes da Guarnição Federal de São Gabriel, voluntários e o presidente do Poder Legislativo, Adão Santana, entre outros. Um coquetel foi servido, além da visita dos convidados às dependências da Despertar.

Confira a transmissão e algumas imagens da inauguração da Despertar:













Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/12/2019 17h51 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.