Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

CarnaBagual Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

CarnaBagual Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

26 novembro 2019

Secretário de Desenvolvimento Rural fala sobre ações e críticas na Câmara de Vereadores

Secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Leal, veio à Câmara atendendo convocação para prestar esclarecimentos sobre trabalho da pasta, motivado por reclamações relativas às estradas
O Secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal (Fogueira), esteve na Câmara de Vereadores de São Gabriel nesta segunda-feira (25), para prestar contas do trabalho da pasta, a situação das estradas municipais e responder a questionamentos e também críticas. A convocação do Secretário foi a pedido do vereador Márllon Maciel (Progressistas). Leal salientou que apesar dos problemas, tem atendido as estradas do interior, que totalizam mais de 3 mil quilômetros.



Convocação foi feita a pedido do vereador Márllon Maciel, que busca estes esclarecimentos

O Secretário ainda respondeu as perguntas de vereadores, entre eles Rossano Farias, que rebateu críticas; Secretário reclamou e cobrou coerência do parlamentar
Márllon justificou a convocação dada a troca de acusações, cobranças e segundo ele, "pouca solução". "Queremos estabelecer este diálogo", frisou o parlamentar. O Secretário afirmou que o maior obstáculo para os trabalhos tem sido o tempo instável ao longo do ano, onde as chuvas atrapalharam, sendo que o terreno demora a secar para fazer as recuperações necessárias. Ele entregou uma programação de trabalho aos vereadores para os próximos meses.

Fogueira destacou que a Secretaria já distribuiu até o momento, mais de 14 mil cargas de materiais, reconstruiu estradas, vinte pontes, 200 bueiros, descapoeiramento de 200 km de estradas e ainda cuidou de 80 km das RS-630 e 473, fazendo muitas vezes o que o Estado deixou de fazer. "Lembramos também e pedimos aos senhores vereadores que intercedam com seus deputados, que o Governo Federal não tem participado para ajudar a manter mais de 200 km de estradas dos assentamentos, pedimos que intercedam aos seus parlamentares para destinarem recursos para equipamentos ao município", frisando que o Prefeito Rossano Gonçalves tem articulado em Brasília para destravar estes recursos aos assentamentos.

"Temos problemas sim, mas qual é a cidade que não tem? A gente busca atender a todos sem distinção, mas tivemos várias adversidades, e mesmo assim buscamos fazer o melhor pela comunidade", frisou o Secretário.


Os principais questionamentos foram dos vereadores Rossano Farias (PSB) e Éder Barbosa (PT). O mais incisivo foi o vereador Farias, onde apresentou manifestações feitas por redes sociais e questionou o Secretário por críticas feitas ao parlamentar. Leal respondeu dizendo que estas críticas foram motivadas por "falta de sensibilidade política" do edil e que a comunidade tem sido atendida. O vereador Éder falou das dificuldades enfrentadas pelos assentados, que estiveram presentes à audiência pública.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/11/2019 10h29 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.