25 novembro 2019

Rosário do Sul está cadastrada na ação de Natal "Cavalgadas do Bem"

Cavalgada recolherá alimentos na comunidade rosariense em 14 de dezembro (foto divulgação)
O Natal é um momento de reflexão, união e comemorações, mas, principalmente, de fraternidade entre pessoas e familiares que se reúnem para a troca de presentes, e, também, para a ceia de Natal. Ocorre, no entanto, que nem todos podem ter esse momento especial, já que milhares de pessoas não têm sequer o que comer. Diante desta triste realidade e procurando tornar o Natal mais feliz, igualitário e fraterno.



As Cavalgadas do Bem é uma iniciativa do Grupo RBS e do Banco de Alimentos que pretende recolher alimentos de casa em casa, e a cavalo, no dia 14 de dezembro, em todo o Estado do Rio Grande do Sul, o Grupo de Cavalarianos Solidários de Rosário do Sul, coordenados pelo tradicionalista Gildo Benites, efetivaram sua inscrição e receberam a chancela através do Coordenador do Sistema Estadual de Cultura, rosariense Marcos Paulo Silva, que manteve todos os contatos necessários para este cadastramento.

Assim no próximo dia 14 de Dezembro, os Cavalarianos Solidários estarão percorrendo as ruas de Rosário do Sul arrecadando alimentos não perecíveis que serão distribuídos aos moradores que forem cadastradas pelo grupo, a concentração ocorre as 8h da manhã no CTG Querência do General Abreu.


Nos próximos dias, serão feitos vídeos com artistas do cenário riograndense, apadrinhando esta ação solidária de Rosário do Sul, em prol do natal do Bem que é realizado pelos parceiros RBS TV, Jornal do Almoço, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Rede de Bancos de Alimentos RS. A 5ª Edição do Natal do Bem conta com o apoio do MTG, Rotary, Lions, Agência Conjunto, e especialmente nesse ano, a participação da OAB-RS.  Em quatro anos de parceria, 892 toneladas de alimentos foram doados através do Natal do Bem, beneficiando milhões de pessoas atendidas em 800 entidades assistidas pelos Bancos de Alimentos.

Reportagem: Marcos Paulo/Especial C7
Data: 25/11/2019 11h18 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.