25 novembro 2019

CTG Querência Xucra recebe o título de bicampeão do Circuito da 18ª RT

Querência Xucra recebeu o troféu de bicampeão do Circuito Artístico da 18ª RT na noite de sábado, 23 de novembro, em São Gabriel
Na noite de sábado (23), a 18ª Região Tradicionalista realizou a entrega da premiação do Circuito Artístico Regional, que transcorre anualmente durante as provas artísticas. O campeão pela segunda vez consecutiva foi o CTG Querência Xucra e a premiação foi entregue na sua sede, com um jantar-baile.



Bom público acompanhou o jantar de premiação

Campeões em várias modalidades fizeram várias apresentações na ocasião
O circuito, organizado pela Direção Artística da Região, que está a cargo de Diego Santana, teve cinco etapas, sendo três em São Gabriel (Festival do CTG Lenço Verde, Xucrão Cultural e Tarumã em Dança), uma em Candiota (Pago em Dança) e outra em Santana do Livramento (Manancial em Dança), onde os três primeiros que mais pontuaram no total das etapas seriam os vencedores.

Invernada Adulta do CTG Fronteira Aberta, finalista do ENART e campeão em sua modalidade, se apresentou em São Gabriel

Patrões Airton e Valíria Cocco recebem o troféu rotativo das mãos do Diretor Artístico da 18ª, Diego Santana
No geral, o Querência Xucra foi campeão com 68 pontos, um a mais do que o CTG Caiboaté, 2º colocado. Fecharam os cinco primeiros os CTGs Tarumã, Sentinela do Rio Grande e Sentinela do Forte de Caçapava do Sul. A noite teve além do jantar, apresentações de alguns dos finalistas - entre eles, a Invernada Adulta do CTG Fronteira Aberta, 4ª colocada na Força B do ENART - e a premiação de todas as categorias, além de show de Felipe Cornel e grupo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/11/2019 16h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: