28 novembro 2019

Maria Fumaça de Natal encanta os gabrielenses

Maria Fumaça Mallet 204 caracterizada com decoração e luzes de Natal chegou a São Gabriel por volta das 21h40 em Santa Brígida, encantando a todos os presentes
Demorou, mas quando chegou, as reclamações foram esquecidas para dar lugar ao encanto e nostalgia na noite de quinta-feira (28). Dentro do projeto "Natal nos Trilhos", da Rumo Logística (antiga ALL) e a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), com apoio da Prefeitura Municipal, os gabrielenses receberam a Maria Fumaça Maller 204 restaurada e decorada com luzes de Natal. A máquina chegou após às 21h30 na localidade de Santa Brígida, local ideal para a recepção, mas encantou a todos que tiraram fotos, vídeos e receberam o Papai Noel que vinha no último vagão.




Apresentações com a Fábrica de Gaiteiros e da Confraria foram a espera para a chegada do trem
A programação teve apresentações da Fábrica de Gaiteiros e da Confraria da Dança e Fitness, para esperar a chegada do trem da década de 50 que foi restaurado para este projeto que passa por várias cidades da Região Sul do Brasil. Devido ao trânsito de trens na linha - onde dois trens de carga passaram antes - a Maria Fumaça atrasou o horário e também por motivos de segurança. Mas quando chegou, a multidão - estimada em cerca de 4 mil pessoas - "enlouqueceu" e se emocionou.

Muitas pessoas tiraram fotos e também com o Papai Noel que vinha no último vagão. O trem trazia vagões de carga, transporte de passageiros, uma reprodução de um antigo vagão-restaurante luxuoso, reativando a nostalgia dos que viajaram de trem por muitos anos e também apresentando como era este sistema.

Confira agora, um vídeo com a chegada do trem em Santa Brígida:



Veja mais fotos:











Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/11/2019 23h31 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.