22 novembro 2019

Confirmado local de recepção da Maria Fumaça natalina em São Gabriel

Maria Fumaça Mallet 204, decorada com motivos de Natal, chega em São Gabriel em 28 de novembro, no Bairro Santa Brígida e terá várias apresentações (foto divulgação/Rumo)
Confirmado oficialmente o local de recepção da Maria Fumaça Mallet 204, que está percorrendo o Rio Grande do Sul trazendo a magia do Natal no evento "Natal nos Trilhos", realizado pela Rumo em parceria com a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) e a Prefeitura de São Gabriel, que pernoitará pela cidade em 28 de novembro. A Maria Fumaça vai chegar no Bairro Santa Brígida, na antiga Estação, em frente aos galpões de lã da Cooperativa de Lã Tejupá e ao Frigorífico Marfrig, com previsão de chegada pelas 19h30.



A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Medeiros, informou que o local foi escolhido por estar na zona urbana da cidade e permitirá que o pessoal tire fotos da locomotiva construída em 1950 que tem decoração e músicas natalinas. Para receber a Maria Fumaça, um show com apresentação do Coral 7Clávio, Fábrica de Gaiteiros e a chegada do Papai Noel farão parte das atividades na noite de quinta-feira, 28 de novembro. A apresentação é gratuita. O acesso ao bairro é via RS-630.

Segurança
Para que todos possam assistir à passagem da Maria Fumaça em segurança, a Rumo chama a atenção para alguns cuidados essenciais:

- Pare, olhe e escute, respeitando a sinalização nas passagens em nível;
- Mantenha distância segura da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem;
- Escolha um local seguro para registrar suas selfies e imagens;
- Nunca toque ou suba em locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados;

- E lembre-se: o Natal é a celebração da vida. Só faça se for seguro!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/11/2019 15h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.