05 novembro 2019

Caderno7 completa nove anos

Capa especial do aniversário do site
Nesta terça-feira, 5 de novembro, o blog Caderno7 completa 9 anos de fundação, com uma história de serviços prestados à comunidade gabrielense e regional. O blog Caderno7 surgiu da ideia de um empreendedor em fazer algo que trouxesse notícias da terra em que está sediado, São Gabriel. Inicialmente, a ideia surgiu de primeiros projetos que tivemos na imprensa gabrielense, começando com cobertura de festas e eventos locais. Anos depois, mais experientes, procuramos retomar a ideia com o crescimento da internet na região nos últimos anos, visto que não existia uma referência que levasse notícias da cidade na rede mundial.



Começando a partir do extinto blog Contexto Online, que foi ao ar de março de 2009 a novembro de 2010, fomos aprimorando a ideia e constituindo um blog que não fosse somente uma revista eletrônica, mas também funcionasse como um jornal online. Pensando nisso, constituímos em dezembro de 2010 um novo blog, com o nome de Caderno7,  começando do zero e com os mesmos propósitos, somados a novas experiências de redes sociais.

Por que este nome? Fazemos diversas associações: ao número de dias da semana e também da palavra caderno, onde os profissionais da imprensa fazem suas anotações - embora com toda a tecnologia, a caneta e o papel ainda são elementos cruciais para captação de informações que levem a notícia - entre outras coisas relacionadas à mídia. O nosso trabalho deu origem a iniciativas parecidas, estimulando assim a produção de informação na internet.


Não ficamos restritos à Terra dos Marechais. Acompanhamento de notícias em outras regiões é característica da nossa missão. Atualmente, temos seguidores no site, Facebook (mais de 40 mil), Instagram (mais de 12 mil), fora os leitores diários do blog, que chegam até o momento a mais de 400 mil visitas mensais pelo www.caderno7.com. E nossa meta é melhorar ainda mais. Não queremos concorrer com os meios tradicionais, mas sermos aliados e ajudar na propagação da boa informação regional. Gostassem ou não, trouxemos e trazemos os fatos como são. Obrigado a todos que nos acompanham e acompanharam durante estes 9 anos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/11/2019 10h15
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.