20 novembro 2019

Após Prefeitura assumir serviço, emissão de carteiras de identidade dobrou em São Gabriel

Seis meses após assumir serviço que era do Estado, número de carteiras de identidade saltou para mais de 2 mil emitidas, contra pouco mais de 800 no mesmo período (foto arquivo C7)
Seis meses depois da Prefeitura de São Gabriel assumir a emissão de carteiras de identidade, obrigação esta que deveria ser do Governo do Estado, o número praticamente mais do que dobrou no posto situado junto ao SINE, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico. A Secretária Juliana Medeiros informa que a emissão nestes seis primeiros meses foi de 2.181 RGs.

Nos seis meses anteriores, quando o posto funcionava no antigo Fórum, o número emitido era de apenas 895 RGs. "Isso que seguimos com o mesmo equipamento recebido do Governo do Estado, que prometeu implantar mais um ponto no local para agilizar ainda mais, mas até agora não cumpriu com o acordado", reitera. O Governo Estadual prometeu destinar mais equipamentos mas até agora, nada foi feito.

O serviço foi assumido pelo Município e reativado em maio após o Governo do Estado fechar o posto e informar que deixaria de ceder funcionários, ocasionando a paralisação das atividades em abril. Os funcionários da Prefeitura passaram por treinamento e a PROCERGS realizou as adaptações necessárias, dentro da transição para o município, em mais um serviço do Estado assumido pelo Poder Executivo.

O Posto de emissão fica na Avenida Júlio de Castilhos, 46 (sede da Associação Comercial e Industrial e da Secretaria de Desenvolvimento), funciona das 8 às 14h e o telefone é (55) 3232-1564. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/11/2019 09h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.