![]() |
Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, recebeu a oficialização da aprovação do credenciamento da oncologia por parte do Estado, pela Secretária Estadual da pasta, Arita Bergmann (foto divulgação) |
A informação foi dada pelo Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, diretamente à editoria do site via telefone. "É uma importante vitória para São Gabriel, obtermos a aprovação da Secretaria Estadual da Saúde para dar andamento ao processo de credenciamento do serviço de Oncologia no SUS", ressaltou, com felicidade. Agora, o processo seguirá para o Ministério da Saúde em Brasília, para o credenciamento definitivo.
Coirolo salienta que se tudo correr conforme vem sendo assegurado pelo Ministro Luiz Henrique Mandetta, o serviço deverá ser credenciado em até seis meses pelo Ministério. "Se tudo der certo, até abril de 2020 teremos a nossa Oncologia credenciada pelo SUS e atendendo a população", finalizou. Agora, a luta é para obter este credenciamento em Brasília, abrindo assim o serviço para a comunidade gabrielense e regional.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 09/10/2019 17h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com