09 outubro 2019

Vitória para São Gabriel: Estado aprova credenciamento da Oncologia

Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, recebeu a oficialização da aprovação do credenciamento da oncologia por parte do Estado, pela Secretária Estadual da pasta, Arita Bergmann (foto divulgação)
Uma importante notícia para São Gabriel aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro. Em reunião com a Secretaria Estadual da Saúde, foi aprovado o processo de credenciamento do serviço de Oncologia da Santa Casa de Caridade de São Gabriel junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, a próxima etapa será o encaminhamento para o Ministério da Saúde e em até seis meses, a Unidade de Oncologia Marina Ramos poderá atender pacientes pelo SUS.



A informação foi dada pelo Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, diretamente à editoria do site via telefone. "É uma importante vitória para São Gabriel, obtermos a aprovação da Secretaria Estadual da Saúde para dar andamento ao processo de credenciamento do serviço de Oncologia no SUS", ressaltou, com felicidade. Agora, o processo seguirá para o Ministério da Saúde em Brasília, para o credenciamento definitivo.


Coirolo salienta que se tudo correr conforme vem sendo assegurado pelo Ministro Luiz Henrique Mandetta, o serviço deverá ser credenciado em até seis meses pelo Ministério. "Se tudo der certo, até abril de 2020 teremos a nossa Oncologia credenciada pelo SUS e atendendo a população", finalizou. Agora, a luta é para obter este credenciamento em Brasília, abrindo assim o serviço para a comunidade gabrielense e regional. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/10/2019 17h11 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.