22 outubro 2019

São Gabriel está em inédita final estadual do futsal no JERGS

Equipe Juvenil de futsal do XV conquistou o título regional dos JERGS em Canguçu e agora, disputa uma inédita final estadual em Carlos Barbosa, neste final de semana. Equipe é formada por Pedro Lopes, Marquinhos, Hyago, Nycolas, Pietro, Nicholas Santiago, João Vicente, Raíssa, Iara Zamberlan (em cima); Ranieri, Markus e Lucas (fotos divulgação)
Feito foi conquistado pela Escola Estadual XV de Novembro

Em um ano que está sendo inesquecível para as equipes esportivas da instituição, a Escola Estadual XV de Novembro está em mais uma decisão de competição estudantil. A equipe juvenil de futsal foi a campeã regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) no mês de outubro em Canguçu e garantiu vaga para a grande final que ocorrerá em Carlos Barbosa, de 25 a 27 de outubro. E de quebra, um atleta da equipe está disputando seletiva para a categoria de base do Grêmio Futebol Porto-Alegrense.

A técnica e professora da equipe, Raíssa Ochôa Golin destacou o empenho dos atletas para conquistar a vaga e que os preparativos estão a pleno vapor, mas dentro dos limites. A equipe disputará a fase final com outras cinco equipes de Carlos Barbosa, Xangrilá, Santiago, Três de Maio e Soledade em jogos de todos contra todos. Os melhores classificados avançam à semifinal e final.

Eduardo, representante da AmF, Ranieri, Pedro Lopes, Markus, André Mainardi, representante do Grêmio, Professora Raíssa
A classificação é inédita. "Não se lembra há quanto tempo uma equipe no futsal se classificou para uma final estadual, é um feito histórico e que motiva a todos nós". Além desta passagem à final dos JERGS, a equipe também comemora o feito de um de seus atletas, o jovem Pedro Freitas Lopes (Pedrinho), que foi aprovado para a fase final de seletiva para a categoria de base do Grêmio e que está no Centro de Treinamentos do time em Eldorado do Sul até o dia 26.

Pedrinho já no CT do Grêmio em Eldorado: expectativa de ser aprovado
"Ele e mais dois colegas foram observados na disputa de uma das Copas AMF (além de Pedrinho, os colegas Markus Gabriel Góes e Ranieri Rangel foram selecionados) e foram escolhidos, e o Pedrinho avançou à seletiva final, estamos na expectativa dele poder ser aprovado. Além dele, as meninas também foram selecionadas, mas o clube (Grêmio) não anunciou ainda as três escolhidas do XV. Mas é um ano espetacular para nós nos esportes", finaliza Raíssa, que também conta com o apoio irrestrito do seu auxiliar técnico, ex-aluno da escola e acadêmico de Educação Física, Augusto César (Kinho).


O XV jogará no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, mais conhecido como o Ginásio da ACBF. Boa sorte aos nossos representantes que estão em uma final estadual. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: XX/XX/2019 XXhXX 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.