![]() |
Tufy Salomão, um dos mais antigos radialistas de Pelotas em atividade e que também atuou na política, faleceu nesta segunda aos 94 anos (foto Cargo Colletive/reprodução) |
Pelotas - Morreu na noite de segunda-feira (21), aos 94 anos, o radialista, ex-vereador e ex-deputado estadual Tufy Salomão, que estava enfermo há tempos, lutando contra o Mal de Alzheimer e estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa. Salomão era um dos mais longevos radialistas em atividade na "Princesa do Sul", tendo trabalhado nas Rádios Cultura e Tupanci, onde esteve até onde a saúde permitiu.
Tufy também era atuante na política, onde atuou 18 anos como vereador e chegou a ser presidente do Legislativo pelotense. Na Assembleia Legislativa do Estado, teve um mandato de quatro anos, eleito em 1986 e antes disso, chegou a concorrer a vice-prefeito na chapa de Fetter Júnior nos anos 80, na primeira eleição de Pelotas após a liberação das cidades consideradas "zona de segurança nacional" para os eleitores escolherem novamente seus prefeitos.
No rádio, ele iniciou em 1951, apresentando programss de auditório como o "Clube Infantil Trevi", na Rádio Cultura; "Atrações Tusa" e depois, "Manhã Alegre". Ele também tinha atuação social com campanhas de arrecadação para pessoas mais necessitadas, além de instituições como o Corpo de Bombeiros.
Deixa a esposa, a professora Tereza Salomão e os filhos José Salomão e Maria do Carmo, além dos netos. O velório está ocorrendo na capela da Angelus Pax, no bairro Fragata, e o sepultamento será às 17h no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 22/10/2019 15h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com