22 outubro 2019

Pelotas: Morre o radialista Tufy Salomão

Tufy Salomão, um dos mais antigos radialistas de Pelotas em atividade e que também atuou na política, faleceu nesta segunda aos 94 anos (foto Cargo Colletive/reprodução)
Com informações de Gaúcha ZH e Diário da Manhã

Pelotas - Morreu na noite de segunda-feira (21), aos 94 anos, o radialista, ex-vereador e ex-deputado estadual Tufy Salomão, que estava enfermo há tempos, lutando contra o Mal de Alzheimer e estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa. Salomão era um dos mais longevos radialistas em atividade na "Princesa do Sul", tendo trabalhado nas Rádios Cultura e Tupanci, onde esteve até onde a saúde permitiu.
Tufy também era atuante na política, onde atuou 18 anos como vereador e chegou a ser presidente do Legislativo pelotense. Na Assembleia Legislativa do Estado, teve um mandato de quatro anos, eleito em 1986 e antes disso, chegou a concorrer a vice-prefeito na chapa de Fetter Júnior nos anos 80, na primeira eleição de Pelotas após a liberação das cidades consideradas "zona de segurança nacional" para os eleitores escolherem novamente seus prefeitos.

No rádio, ele iniciou em 1951, apresentando programss de auditório como o "Clube Infantil Trevi", na Rádio Cultura; "Atrações Tusa" e depois, "Manhã Alegre". Ele também tinha atuação social com campanhas de arrecadação para pessoas mais necessitadas, além de instituições como o Corpo de Bombeiros.


Deixa a esposa, a professora Tereza Salomão e os filhos José Salomão e Maria do Carmo, além dos netos. O velório está ocorrendo na capela da Angelus Pax, no bairro Fragata,  e o sepultamento será às 17h no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/10/2019 15h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.