Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Oficializado o convênio entre IPE e a Oncologia da Santa Casa

Vem aí o 5º Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade - 25 de outubro!

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Oficializado o convênio entre IPE e a Oncologia da Santa Casa

Assinatura da extensão do convênio entre Santa Casa e IPE que permite o uso da oncologia pelos segurados do plano foi assinada na noite de quinta-feira, pelo Provedor Dotto e o presidente do IPE, Marcus Vinícius
Mais um passo histórico da saúde em São Gabriel foi dado na noite de quinta-feira (3), com a assinatura da extensão do convênio da Santa Casa, município de São Gabriel e o Instituto de Previdência do Estado (IPE), para o Centro de Oncologia Marina Ramos. A extensão do convênio permitirá que segurados do IPE Saúde possam ser atendidos e usarem os serviços do Centro de Oncologia. O convênio foi assinado entre o Provedor da instituição, Luiz Carlos Venturini Dotto e o presidente do IPE, Marcus Vinícius de Almeida.



Solenidade aconteceu no Salão Nobre da Santa Casa, com a presença de imprensa, autoridades e convidados
O credenciamento foi considerado o primeiro passo para buscar a futura habilitação no Sistema Único de Saúde (SUS), junto ao Governo Federal. As tratativas devem ser retomadas na próxima semana, quando uma comitiva da cidade irá à Brasília para esta missão, de obter o credenciamento da Oncologia no SUS. A instalação da Oncologia foi um dos compromissos de campanha da atual gestão, de Rossano Gonçalves.


Dotto e Marcus assinam o documento que oficializa a ampliação do convênio
Em seu pronunciamento, o Prefeito mencionou o desgaste que pacientes e familiares sofrem – além da doença em si – em ter que locomover-se para outras cidades em busca de tratamento, sendo que o Centro de Oncologia agora com convênio junto ao IPE Saúde, vai amenizar um pouco a situação destes conterrâneos em um momento delicado de suas vidas. Segundo o Prefeito, o próximo passo agora é conseguir o convênio junto ao SUS. Assim sendo, São Gabriel passará, segundo o Provedor Dotto, a ser referência para outros cinco municípios, quais sejam, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, Manuel Viana e Alegrete.


Placa em agradecimento ao IPE foi descerrada na Unidade de Oncologia

Presentes visitaram a unidade de Oncologia após a solenidade
Estiveram presentes o Provedor da Santa Casa Luis Carlos Dotto e membros da mesa diretiva, o Presidente do IPE-Saúde Marcus Vinícius de Almeida, o Prefeito Rossano Dotto Gonçalves, o Secretário de Saúde Ricardo Coirolo e demais secretários de governo, o Vereador Marllon Mendes Maciel (representando o Poder Legislativo), Juíza da Vara do Trabalho e Coordenadora do PROTEGE Dra. Fabiana Gallon, Vereador Danúbio Barcellos da cidade de Santana do Livramento, Secretária da Saúde de Rosário do Sul Carla Fontoura, Ana Maria Focaccia Presidente e componentes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, imprensa local e demais cidadãos gabrielenses que foram conferir de perto a assinatura do convênio bem como conhecer as dependências do moderno centro que atenderá nossa cidade.

Veja a transmissão na íntegra e sem cortes:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/09/2019 12h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: