![]() |
Lançamento do 12º Festival Estudantil da Canção aconteceu na noite de quinta-feira, no Galpão da CDL (foto João Pedro Lemos) |
A apresentação do festival aconteceu no Galpão da Câmara dos Dirigentes Lojistas, no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas. O evento será retomado em modalidade nativista, segundo informou o Secretário da Educação, Sildo Cabreira, aproveitando a retomada da Estância. "Teremos categorias voltadas a todos os níveis de ensino, da Educação Infantil até o Universitário e a categoria inédita, retomamos no gênero nativista mas no próximo ano, abriremos para todos os gêneros musicais, porque recém está retornando, mas vamos fazer uma bela edição do festival", afirmou.
O festival terá ainda shows de talentos surgidos no evento, que foi criado em 2001 na segunda gestão do Prefeito Rossano Gonçalves e pelo então Secretário de Turismo Paulo Ricardo Saavedra, que esteve presente ao lançamento e será o homenageado desta edição. Os shows serão de Jean Kirchoff (12 de dezembro); André Teixeira (13) e Matheus Leal (14). As inscrições e informações devem ser obtidas no e-mail estudantildacancao@gmail.com.
Participaram do lançamento autoridades, professores, diretores de escolas municipais e demais convidados.
INFORMAÇÕES DO EVENTO
Categorias:
Dente de leite: 5 a 7 anos completos
Pré-Mirim: 8 a 10 anos completos
Mirim: 10 a 13 anos completos
Juvenil: 14 a 17 anos completos
Adulta: Acima de 18 anos completos
• Na categoria “músicas inéditas”, a idade será livre.
Premiação: Na categoria “músicas inéditas” serão premiadas do 1º ao 3º lugares, música mais popular, melhor poesia, melhor tema campeiro, melhor melodia, melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor arranjo e melhor conjunto vocal, todos com troféu.
Inscrições:
Período: 17 de outubro a 23 de novembro
Locais: E-mail estudantildacancao@gmail.com ou nos endereços – Secretaria da Educação (Rua General Câmara, número 810) e sede do Jornal Correio Gabrielense (General Mallet, número 694).
Quem poderá participar: Estudantes da rede de ensino de São Gabriel, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul. Os intérpretes, letristas e melodistas poderão ter vínculo com mais de uma instituição de ensino, mas só podem representar uma delas, podendo ser esta instituição municipal, estadual, federal ou particular.
Valor da inscrição: Gratuita
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 18/10/2019 10h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com