Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: A 100 dias do final do prazo, mais de 23 mil ainda não fizeram o cadastramento biométrico

Casa do Sofá, agora em novo endereço! Confira!

Dia 05-12 - Grande Festa Final de Ano com Sandro e Cícero, na Seven - Realização RW Saúde dos Cabelos e Lú Couros

Renova Lar Tottal - até 30 de novembro

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

A 100 dias do final do prazo, mais de 23 mil ainda não fizeram o cadastramento biométrico

Cartório Eleitoral de São Gabriel informa que 23 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico. Nesta segunda-feira, faltarão 100 dias para o fim do prazo e não é bom deixar para última hora sob risco de filas
Nesta segunda-feira, 21 de outubro, faltarão 100 dias para o final do prazo para cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral em São Gabriel, 23 mil eleitores ainda não fizeram isso. O prazo final é em 11 de março e é bem claro: quem não cadastrar a biometria, não vota na eleição de 2020. Mesmo com plantão no final de semana da eleição para Conselheiro Tutelar, o número de inadimplentes no cadastro pouco avançou, segundo Lizete Volz, que também responde pelo Cartório. "A gente reforça que o eleitor venha fazer o quanto antes o recadastramento biométrico, para não deixar para última hora e evitar filhas", alertou.



Quem não comparecer, terá seu título cancelado e não pode inclusive concorrer na próxima eleição se desejar.  A próxima eleição para prefeito e vereadores em São Gabriel e Santa Margarida será totalmente biométrica e os eleitores que não fizeram o recadastramento anteriormente agora precisam fazê-lo para não ter seu título cancelado. O Cartório Eleitoral agora está na Rua Maurício Cardoso, 366, onde era a antiga Paulista/Arturo Motos e próximo à Escola Sueni. Quem já fez o cadastro, não precisa comparecer.

Os interessados devem se dirigir ao Cartório Eleitoral, levando consigo um documento de identificação oficial (carteira de identidade, carteira de habilitação, CTPS, certidão de nascimento ou de casamento originais) e um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, internet, cartão de crédito) em nome próprio ou de familiar, com o qual resida, emitido no máximo, 90 dias antes. As biometrias feitas para outros documentos não são válidas, ou seja, o eleitor terá de cadastrar a sua no Cartório Eleitoral.


A biometria também permitirá o uso do E-título, aplicativo que digitaliza o título eleitoral para uso nas próximas eleições e que concentra as informações do eleitor. Os eleitores, que desejarem, podem agendar seu atendimento no site www.tre-rs.jus.br. O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de São Gabriel é das 12h às 19h. Não deixe para a última hora!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/11/2019 19h41 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: