23 setembro 2019

Secretaria Municipal da Saúde realiza Seminário sobre Setembro Amarelo

Seminário sobre Setembro Amarelo teve palestra principal com a psicóloga Alexandra Ximendes sobre suicídio, suas causas e a necessidade de conhecimento para prevenção e tratamento
A Secretaria Municipal da Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (23), um importante Seminário sobre o Setembro Amarelo, dentro das ações do mês de prevenção ao suicídio e depressão. O evento foi organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no CTG Sentinela do Forte e contou com a palestra da psicóloga Alexandra Maria Campelo Ximendes, bastante esclarecedora sobre o tema.



Evento teve participação de profissionais da saúde, educação e assistência social e aconteceu na manhã de hoje no CTG Sentinela do Forte

Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, acompanhou a programação
Além da palestra de Alexandra, que versou com propriedade sobre os fatores que podem levar as pessoas ao suicídio por meio do tema Suicídio: Falar para prevenir, conhecer para tratar", a equipe do Estratégia Saúde da Família 5 - Zona Oeste, também apresentou os projetos "Saúde da Comunidade" e "Grupo Superação - Um novo modo de enfrentar a vida", que é um grupo de apoio em saúde mental e bem-estar social, em parceria com a equipe multidisciplinar do CAPS.

Na palestra, Alexandra falou sobre o que é o suicídio, suas causas, os sinais que a pessoa manifesta e os níveis, para que as pessoas saibam para ajudar a evitar e também reforçar que tem tratamento e apoio psicológico.


Equipe do ESF Zona Oeste também falou dos projetos "Saúde na comunidade" e "Grupo Superação" na programação desta manhã
A programação seguirá de 26 de setembro a 3 de outubro com palestras nas escolas da rede municipal, finalizando no dia 4 de outubro com uma caminhada de conscientização, saindo do CAPS até a Praça Ecológica a partir das 14 horas, com distribuição de materiais informativos, roda de conversa com Profissionais da Psicologia e momento de relaxamento com os alunos do curso de massoterapia da New Life Educação.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/09/2019 15h29 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.