29 setembro 2019

São Gabriel está na final do ENART

CTG Caiboaté volta a uma final de ENART vinte anos depois, com a Invernada Os Carreteiros, na Força B; mais gabrielenses conquistaram também classificações para o evento (foto divulgação)
O sábado trouxe uma notícia boa para o tradicionalismo gabrielense. Após muita expectativa, o CTG Caiboaté conquistou a classificação para a final do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (ENART), após vinte anos, por meio da Invernada Adulta Os Carreteiros, na categoria Adulta - Força B, conquistando uma das vagas na Inter-regional que ocorre em Santo Ângelo neste final de semana. A Invernada de danças apresentou o tema "Talco Cardoso", lembrando o antigo bandoleiro que entrou para história em São Gabriel e região.


Além da Invernada, se classificaram nas individuais os gabrielenses Camilly Santana (CTG Tarumã) e Laiz Soares (CTG Caiboaté, ambas declamação feminina); Rudiéri Maciel (CTG Caiboaté) e Marlon Artifon (CTG Três Querências, solista vocal masculino); o duo Marlon Neves e Claudia Lucher (CTG Caiboaté, Dança de Salão) estão na segunda fase e podem chegar à final, até o momento.

A 18ª Região Tradicionalista, coordenada por Paula Oliva Bundt, conseguiu colocar cinco entidades entre as quatorze classificadas - além do CTG Caiboaté, se classificaram as invernadas dos CTGs Fronteira Aberta, Rincão da Carolina e do PTG Jayme Caetano Braun, de Santana do Livramento e do CTG Sentinela do Forte, de Caçapava do Sul. Parabéns e sucesso aos gabrielenses pela batalha e conquista da vaga!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/09/2019 11h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.