17 setembro 2019

INCRA aprova 50 casas para o assentamento Madre Terra em São Gabriel

Parceria entre Prefeitura de São Gabriel e INCRA, firmada na Expointer, já traz resultados positivos com 50 casas para o assentamento Madre Terra (foto divulgação)
O prefeito Rossano Gonçalves recebeu, na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro, telefonema do superintendente regional do Incra no Rio Grande do Sul, Tarso Teixeira. No contato, o superintendente comunicou que, na classificação de planejamento de ações prioritárias para demandar recursos até o final do ano, a superintendência gaúcha do Incra conseguiu aprovar junto a Brasília, a destinação de programa de Fomento Instalação na área habitacional rural, com a construção de 50 casas para o assentamento Madre Terra, em São Gabriel.



Segundo Teixeira, o local foi classificado como prioritário por nunca ter recebido, em mais de dez anos de existência, ações de infraestrutura habitacional e de fomento instalação. A ação foi elencada dentre quatro grandes prioridades gerais, que serão projetadas e desenvolvidas pelo Incra até o final deste ano.


O Prefeito agradeceu a presteza da Superintendência do Incra no Rio Grande do Sul, e o compromisso acentuado com os municípios nesta nova gestão federal. “É visível a transformação vivida pelo Incra no Rio Grande do Sul, tratando os municípios com respeito, propondo parcerias e tocando pra frente iniciativas que darão autonomia produtiva para os assentados. Esta é uma conquista relevante para os assentados do Madre Terra e para a melhoria da qualidade de vida na zona rural como um todo”, salientou o prefeito.

Reportagem: Comunicação Social Prefeitura SG 
Data: 17/09/2019 14h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.