30 setembro 2019

Escritor gabrielense lança primeiro livro, “Relatos e Devaneios Poéticos”

Alex Barcellos Pinto lança seu primeiro livro, "Relatos e Devaneios Poéticos" na Feira do Livro de São Gabriel, nesta semana (fotos divulgação)
Com a chegada de mais uma Feira do Livro, os autores locais aproveitam o evento para lançar suas obras, muitas delas pela primeira vez. É o caso do professor Alex Barcellos, que estará lançando seu primeiro livro, “Relatos e Devaneios Poéticos”, com sessão de autógrafos no dia 4 de outubro, às 9h e as 19h, onde na ocasião ele estará apresentando o livro, que é uma coletânea de textos que escreveu em sua vida.


Alex destaca que o nome é por conta exatamente pelo modo como "ela foi estruturada, muitos temas, vários pensamentos, críticas, sonhos, um pouco de tudo misturado", começa. Segundo ele, "o livro é um conjunto de muitos textos que escrevi durante muito tempo da minha vida. Existem muitos e muitos textos perdidos meu pelo mundo. As pessoas que me conhecem ou conheceram mais proximamente sabiam desse detalhe. Depois de mais ou menos 18 anos escrevendo, tive um súbito ato de coragem em publicar alguns deles", afirma.

A obra é considerada como possuindo muitos tons, segundo o autor e proporá muitas reflexões ao leitor quanto ao que realmente é importante e a descaracterização e desvalorização do real problema perante uma realidade torpe. "Já no caráter sentimental, creio que todos já vimos ou já passamos alguns dos temas que busquei apresentar em alguns dos textos", assevera.

Para montar a obra, Alex contou com várias pessoas que incentivaram desde o princípio a proposta de escrever este livro. "Na realidade, foi um súbito ato de coragem mesmo, porque quando todos  que me cercam souberam do que estava acontecendo, eu já estava com o contrato assinado. Mas, os maiores apoiadores que tive foram todos aqueles que participaram de certa forma da minha vida e, por vezes, acabaram sendo inspiração direta ou indiretamente em alguns dos textos", conta.


O livro pode ser adquirido na Feira, no estande da Associação Cultural Alcides Maya (ACAM), em várias livrarias e bancas pela cidade. Eke convida a participar da Feira, que terá abertura às 10 horas de 3 de outubro, quinta-feira. "Além disso, teremos um momento na Valíria Sebo e Livraria no dia 11 de outubro, para quem quiser conhecer o lugar e bater um papo com uma galera que gosta da arte da leitura. Muito obrigado e espero a todos na Feira do Livro", finaliza. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/09/2019 09h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.