Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

30 setembro 2019

Escritor gabrielense lança primeiro livro, “Relatos e Devaneios Poéticos”

Alex Barcellos Pinto lança seu primeiro livro, "Relatos e Devaneios Poéticos" na Feira do Livro de São Gabriel, nesta semana (fotos divulgação)
Com a chegada de mais uma Feira do Livro, os autores locais aproveitam o evento para lançar suas obras, muitas delas pela primeira vez. É o caso do professor Alex Barcellos, que estará lançando seu primeiro livro, “Relatos e Devaneios Poéticos”, com sessão de autógrafos no dia 4 de outubro, às 9h e as 19h, onde na ocasião ele estará apresentando o livro, que é uma coletânea de textos que escreveu em sua vida.


Alex destaca que o nome é por conta exatamente pelo modo como "ela foi estruturada, muitos temas, vários pensamentos, críticas, sonhos, um pouco de tudo misturado", começa. Segundo ele, "o livro é um conjunto de muitos textos que escrevi durante muito tempo da minha vida. Existem muitos e muitos textos perdidos meu pelo mundo. As pessoas que me conhecem ou conheceram mais proximamente sabiam desse detalhe. Depois de mais ou menos 18 anos escrevendo, tive um súbito ato de coragem em publicar alguns deles", afirma.

A obra é considerada como possuindo muitos tons, segundo o autor e proporá muitas reflexões ao leitor quanto ao que realmente é importante e a descaracterização e desvalorização do real problema perante uma realidade torpe. "Já no caráter sentimental, creio que todos já vimos ou já passamos alguns dos temas que busquei apresentar em alguns dos textos", assevera.

Para montar a obra, Alex contou com várias pessoas que incentivaram desde o princípio a proposta de escrever este livro. "Na realidade, foi um súbito ato de coragem mesmo, porque quando todos  que me cercam souberam do que estava acontecendo, eu já estava com o contrato assinado. Mas, os maiores apoiadores que tive foram todos aqueles que participaram de certa forma da minha vida e, por vezes, acabaram sendo inspiração direta ou indiretamente em alguns dos textos", conta.


O livro pode ser adquirido na Feira, no estande da Associação Cultural Alcides Maya (ACAM), em várias livrarias e bancas pela cidade. Eke convida a participar da Feira, que terá abertura às 10 horas de 3 de outubro, quinta-feira. "Além disso, teremos um momento na Valíria Sebo e Livraria no dia 11 de outubro, para quem quiser conhecer o lugar e bater um papo com uma galera que gosta da arte da leitura. Muito obrigado e espero a todos na Feira do Livro", finaliza. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/09/2019 09h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.