30 setembro 2019

Escola XV de Novembro é campeã da Copa AMF de Futsal Feminino

Equipe de futsal feminino da Escola XV disputou campeonato no sábado e conquistou o título e teve a atleta destaque, que ganhou uma bolsa de estudos (fotos divulgação)
No último sábado, 28 de setembro, a Escola Estadual XV de Novembro participou de mais uma competição esportiva na Faculdade Antônio Meneghetti (AMF), na localidade de Recanto Maestro, em Restinga Seca, que foi a Copa AMF de Futsal Feminino. E a equipe foi campeã, vencendo na final o Colégio Tiradentes de Santa Maria por 4 a 0, encarando uma tabela difícil, mas chegando à decisão e conquistando o título.



Atleta destaque foi Nubia Cabral Dotto (D, na foto com a irmã Maiara), que ganhou uma bolsa de estudos da AMF no valor de 20 mil reais
Foram dezesseis equipes da região, divididas em duas chaves. A professora da equipe, Raíssa Golin, relatou a conquista para a reportagem do site. A escola ganhou um prêmio pelo título de 2 mil reais e também teve a atleta destaque, por meio da aluna Nubia Cabral Dotto, que vem brilhando em competições esportivas - ela ganhou uma bolsa de estudos no valor de 20 mil reais. "Foi uma competição que foi considerada equilibrada, tivemos alguns percalços, mas conseguimos superar as adversidades e chegar à decisão, onde fomos campeãs, foi uma vitória de todas", comentou.

Raíssa salienta que a competição valorizou o futsal feminino e destacou o empenho das atletas, que estarão disputando outras competições como o Citadino de Rosário do Sul e os Jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP), que ocorre no final de novembro também em Rosário, além de outras competições. "É um time que está em alto nível e que nos próximos anos seguirá disputando competições escolares", finalizou.

A equipe tem como capitã a atleta Hérica Vasconcelos. Além das atletas, Raíssa destacou a colaboração do ex-aluno do XV e acadêmico de Educação Física da Urcamp, Augusto César (Kinho), que atuou como auxiliar técnico da equipe. Parabéns às atletas por mais uma conquista para São Gabriel!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/09/2019 18h04
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.