21 setembro 2019

Desfile Farroupilha encerra comemorações gaúchas em São Gabriel

Desfile farroupilha tradicional encerrou os Festejos em São Gabriel e teve participação de mais de 2 mil cavalarianos na tarde de sexta-feira, 20 de setembro
* As fotos estão à venda ao valor de 10 reais cada, tamanho 15x21 cm e sem logomarcas. Encomendas pelos fones/Whats (55) 996045197 ou 991914564. 

Com cerca de 2 mil cavalarianos, São Gabriel assistiu na tarde desta sexta-feira, 20 de setembro, o Desfile Tradicional dos Festejos Farroupilhas, com a participação de quinze entidades que passaram pelas ruas da cidade, culminando na Praça Fernando Abbott. Estima-se que em torno de 10 mil pessoas tenham assistido a passagem das entidades tradicionalistas.



O desfile foi aberto pelo Colégio Tiradentes e na sequência, a passagem da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), o Prefeito de São Gabriel Rossano Gonçalves e o deputado federal Giovani Cherini, colega de partido e que assistiu a maior parte do desfile. Eles foram recebidos também pelo patrono dos Festejos Farroupilhas, Benildo Biscaglia.

A primeira parte do desfile teve a abertura com o CTG Sentinela do Forte, campeão da 33ª Reculuta Municipal, seguido pelos CTGs Caiboaté, Tarumã, Sentinela do Rio Grande e Querência Xucra; fechando os dez primeiros, vieram os CTGs Três Querências (junto, o CTG Clarim Campeiro), CTG Querência do Pai Quati (junto, o PTG Lenes Dória Teixeira), Lenço Verde, Passo do Ivo e o PTG Rancho da Amizade; na segunda e última parte, passaram o CTG Lenços Brancos do Bom Fim, PTGs Os Vaqueanos, Dácio Assis Brasil, Flete de Guerra e o CTG Maneco Pereira. Encerrando, como convidado, o PTG Estância do Sobrado, de Santa Margarida do Sul e a CTM.

A chama crioula foi extinta pelo Prefeito Rossano Gonçalves, o patrão da CTM Cezarino Moreira e demais autoridades, além da coleta de uma fagulha que ficará acesa para a próxima cavalgada municipal, em 2020. Confira agora as fotos do que ocorreu por lá, na maior cobertura já realizada pelo site Caderno7:












Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/09/2019 11h11 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: