Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

02 setembro 2019

Após espera, Chimarródromo será inaugurado na próxima quinta-feira

Chimarródromo está em retoques finais e será inaugurado nesta quinta-feira, 5 de setembro, na Praça Fernando Abbott
Após uma longa espera e polêmicas, o Chimarródromo de São Gabriel, em sua nova versão, será entregue à população na próxima quinta, 5 de setembro. O ponto turístico dividiu opiniões na comunidade, mas é o resgate de um símbolo que divulgou São Gabriel pelo país afora. A inauguração acontecerá a partir das 17h, com show do cantor Enio Medeiros. O local recebe os últimos retoques, mas já vem sendo usado pela população.



O recurso usado para a construção do novo Chimarródromo, que já recebeu visitantes neste final de semana, foi oriundo de emenda do Senador Paulo Paim (PT) no valor de 200 mil e que precisou ser reprogramado em um novo projeto para não ser perdido.

Dentro do recurso, além da construção do monumento, reforma total dos banheiros (que estavam precários), vários novos postes com iluminação em LED pela praça e o novo espaço de convivência para comunidade contendo um dos símbolos de São Gabriel, o Chimarródromo, em uma versão menor que a original mas que evoca as lembranças do antigo símbolo que estava no Calçadão e que precisou ser retirado no final de 2008 por determinação do Corpo de Bombeiros.


Uma manifestação do Secretário de Obras, Ricardo Júnior, foi necessária por conta de polêmicas geradas nas redes sociais. Independente disso, a comunidade tem de volta um símbolo turístico em nova versão. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/09/2019 18h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.