02 setembro 2019

Após espera, Chimarródromo será inaugurado na próxima quinta-feira

Chimarródromo está em retoques finais e será inaugurado nesta quinta-feira, 5 de setembro, na Praça Fernando Abbott
Após uma longa espera e polêmicas, o Chimarródromo de São Gabriel, em sua nova versão, será entregue à população na próxima quinta, 5 de setembro. O ponto turístico dividiu opiniões na comunidade, mas é o resgate de um símbolo que divulgou São Gabriel pelo país afora. A inauguração acontecerá a partir das 17h, com show do cantor Enio Medeiros. O local recebe os últimos retoques, mas já vem sendo usado pela população.



O recurso usado para a construção do novo Chimarródromo, que já recebeu visitantes neste final de semana, foi oriundo de emenda do Senador Paulo Paim (PT) no valor de 200 mil e que precisou ser reprogramado em um novo projeto para não ser perdido.

Dentro do recurso, além da construção do monumento, reforma total dos banheiros (que estavam precários), vários novos postes com iluminação em LED pela praça e o novo espaço de convivência para comunidade contendo um dos símbolos de São Gabriel, o Chimarródromo, em uma versão menor que a original mas que evoca as lembranças do antigo símbolo que estava no Calçadão e que precisou ser retirado no final de 2008 por determinação do Corpo de Bombeiros.


Uma manifestação do Secretário de Obras, Ricardo Júnior, foi necessária por conta de polêmicas geradas nas redes sociais. Independente disso, a comunidade tem de volta um símbolo turístico em nova versão. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/09/2019 18h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.