03 agosto 2019

Santana do Livramento: Lançada oficialmente a Semana Farroupilha

Lançamento da Semana Farroupilha de Santana do Livramento foi realizado nesta noite de sexta-feira, no CTG Sinuelo do Caverá e comemorações lembrarão Paixão Côrtes
Santana do Livramento - Cidade que tem uma das comemorações farroupilhas mais tradicionais do Estado, Livramento realizou o lançamento oficial da Semana Farroupilha 2019, na noite de sexta-feira (2) em jantar festivo no CTG Sinuelo do Caverá. Um grande público prestigiou o lançamento do evento, que ocorrerá de 14 a 20 de setembro com várias atrações. A programação tem o nome de "Livramento Tchê Espera".



CTG ficou lotado para o evento de lançamento das comemorações farroupilhas na Fronteira da Paz, que ocorre de 14 a 20 de setembro

Autoridades marcaram presença ao evento

Presidente das atividades, Leonardo Soares, destacou a importância das comemorações para fortalecer a tradição
Além da lembrança do saudoso tradicionalista Paixão Côrtes, que é de Livramento, as comemorações homenagearão como patrono outro contemporâneo dele, o tradicionalista, escritor, poeta e radialista Velocínio Silveira, conhecido como "Lenço Branco". O Presidente da Comissão Organizadora, Leonardo Soares, destacou a importância das comemorações para valorizar o tradicionalismo e convocou a todas entidades a se integrarem às atividades.

Vice-coordenadora da 18ª RT, Cátia Cavalheiro, destacou importância das comemorações para a região

Patrono dos festejos é o radialista, escritor e tradicionalista Velocínio Silveira, o "Lenço Branco"

Presentes homenagearam o Patrono, que lembrou da necessidade das novas gerações darem continuidade à defesa da cultura e tradição gaúcha

Noite encerrou animada com pratas da casa que fizeram um animado baile
O patrono dos festejos destacou a importância do tradicionalismo para agregar a juventude e também como resistência da cultura perante os perigos e dificuldades da vida moderna atual. "O tradicionalismo proporcionou para o povo o entretenimento e conhecimento, coisa que deixava o povão distante da sociedade, marginalizado por não poder participar dos clubes tradicionais. Chamamos a atenção de que os mais jovens possam tomar parte disso e levar adiante a difusão das tradições, porque os mais velhos como eu estão indo e vocês tem a missão de seguir esta defesa da nossa cultura", frisou.

Delegação da 18ª RT com o presidente dos festejos, Leonardo Soares
As comemorações, que terão ainda sua programação divulgada, terão shows, fandangos, oficinas culturais campeiras e artísticas, culinária campeira através dos almoços e jantares campeiros nas entidades tradicionalistas da cidade, tem realização da Associação Tradicionalista de Santana do Livramento, Movimento Tradicionalista Gaúcho, Secretaria Estadual da Educação e Brigada Militar.

Após, um jantar campeiro foi servido e também tivemos apresentações de talentos locais. A 18ª Região Tradicionalista se fez presente, por meio da vice-coordenadora Catia Cavalheiro, os diretores artístico Diego Santana e campeiro Marcio D'Ávila e o diretor de comunicação Marcelo Ribeiro. Confira a solenidade de lançamento transmitida pelo Caderno7:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/08/2019 13h01 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.