Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

01 agosto 2019

Presidente do IPRESG também se disse surpresa com ação da Justiça sobre atrasos

Bia Pohlmann, presidente do IPRESG, afirmou que em momento algum o Instituto quis romper as negociações com o Executivo e se declarou surpresa também com a ação do MP de São Gabriel
A liminar impetrada pelo Ministério Público para que a Prefeitura pague 4 milhões de reais por supostas dívidas com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gabriel, motivou manifestação do Instituto na manhã de hoje durante sessão da Câmara de Vereadores. A presidente do IPRESG, Fabiana Pohlmann Machado, juntamente com membros da diretoria, estiveram na Câmara falando sobre a situação.



Fabiana salientou que não partiu do IPRESG alguma denúncia que motivou a ação do Ministério Público e que não existe rompimento algum com a Prefeitura. "Ficamos sabendo de tudo através da imprensa, mas discordamos do que foi alegado pelo Ministério Público. Não há parcelamento algum em atraso, nem a contribuição dos servidores que é repassada pela Prefeitura. O que existe é a contribuição previdenciária e patronal que estava em atraso, mas está sendo pago com juros e multa, mas estas que tinham sido alegadas pela Promotora estão em dia", afirmou a Presidente.

Presidente do Instituto se manifestou durante a sessão da Câmara nesta quinta-feira, 1º de agosto
Ela afirmou ainda que se a Prefeitura atrasa algum pagamento, isto é feito com a correção de juros e multas, além de destacar que a situação do Instituto é boa e que há meses estão sendo feitas negociações que vem sendo conversadas e cumpridas para sanar os problemas do Instituto. "Teremos a inauguração da nossa sede própria em outubro, algo que foi realizado depois de anos. A Prefeitura e o IPRESG são um só, se um vai mal, o outro também e não temos problemas como afirmaram por aí. Também queremos esclarecer esta questão", concluiu.


Bia afirmou que o Ipresg tem hoje mais de R$ 64 milhões em patrimônios e hoje possui uma lei própria com autonomia para formar seu próprio quadro de pessoal, as diárias dos diretores, que segundo ela, vem sendo reduzidas em 80%, além de custos em material e cursos.

A questão surgiu nesta quarta-feira, 31 de julho, quando a Justiça de São Gabriel deferiu liminar para o Ministério Público local, que exigiu pagamento de 4 milhões de reais da Prefeitura ao IPRESG, sob a alegação de que não estão sendo feitos repasses para o pagamento de contribuições e da dívida do Instituto, o que foi rechaçado pela Prefeitura Municipal no mesmo dia, onde afirma estar em dia com a autarquia previdenciária dos servidores municipais.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/08/2019 17h38 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.