Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

19 agosto 2019

Prefeitura anuncia busca de financiamento para asfaltar mais 200 quadras em São Gabriel

Rossano anunciou novo projeto de financiamento para asfaltar mais de 200 quadras em São Gabriel; bairros sem calçamento serão beneficiados e agora, falta a autorização do Legislativo para que Executivo busque recurso junto à Caixa
Após conseguir financiamento junto ao Badesul para asfaltamento de 80 quadras da cidade - que segundo previsões, iniciará daqui a 40 dias - no valor de 5 milhões de reais, a Prefeitura de São Gabriel prepara um projeto considerado ambicioso e que deverá melhorar a qualidade de vida da comunidade. Em entrevista exclusiva ao site Caderno7, o Prefeito Rossano Gonçalves anunciou que o Executivo estará buscando novo financiamento junto à Caixa Econômica Federal para obter 18 milhões de reais para asfaltar cerca de 200 quadras - somado com as do Pimes, a cidade deverá chegar a mais de 300 quadras asfaltadas. O estudo está pronto e falta agora, a autorização da Câmara de Vereadores para que o Executivo busque este financiamento que deverá ser pago em dez anos e não chegará a comprometer 2% do orçamento.



Rossano salientou que após pagar 37 miilhões em dívidas, a Prefeitura está com o "nome limpo" e recuperou sua capacidade de endividamento para conseguir investimentos diversos. "Estivemos pagando este montante de dívidas nestes dois primeiros anos e agora, podemos buscar investimentos para a comunidade. Estamos numa situação bem melhor que várias cidades e agora vamos investir na comunidade", frisando que este asfaltamento, somado com o do financiamento do Badesul, poderá chegar a mais de 300 quadras em São Gabriel. O recurso será de um programa chamado Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), produto lançado pela Caixa em 2012 para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.

Este asfaltamento terá três modalidades: asfalto em cima de asfalto (para recuperar vias de maior fluxo e que já estão danificadas pelo tempo), asfalto em cima de calçamento de pedra (para modernizar as vias existentes) e asfaltamento com microdrenagem (canalização) nos bairros e vilas da cidade. "A Caixa informou que a partir de 2020, não financiará mais unidades do 'Minha Casa, Minha Vida' em ruas sem pavimentação, e vamos priorizar os bairros que ainda não tem asfaltamento, como o Novo Horizonte, Esplanada, Vieira, Dr. Dácio, Santa Izabel, Centenário, Mato Grosso, entre outros, além das principais vias e locais que ainda falta asfalto, além dos pontos estratégicos de fluxo de transporte urbano. Serão mais de 15 mil pessoas que serão beneficiadas com estas obras", pontua.


Para garantir a aprovação de forma mais rápida possível, o Prefeito se reuniu com os vereadores da situação e irá à Câmara nesta segunda-feira, 19 de agosto. "Serão obras que vão gerar empregos e fazer mais dinheiro circular em nossa comunidade, e podemos inserir mais ruas dependendo de novos estudos. Agora, precisamos que os vereadores aprovem nosso pedido para ir buscar este financiamento e se tudo der certo, em até 30 dias, estaremos oficializando este recurso. Pavimentamos 50% da cidade em nossas gestões e vamos ir mais longe", finalizou. O Prefeito irá nesta segunda, por volta das 11h50 na Câmara de Vereadores para se reunir com os edis para apresentar o projeto. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/08/2019 09h03 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.