19 agosto 2019

Prefeito vai à Câmara de Vereadores pedir apoio em busca de recurso para asfaltamento de 200 quadras

Prefeito se reuniu com os vereadores na manhã desta segunda-feira na Câmara de Vereadores, para pedir apoio à aprovação de autorização para buscar o financiamento junto à Caixa para asfaltar mais de 200 quadras em São Gabriel
No final da manhã desta segunda-feira, 19 de agosto, o Prefeito Rossano Gonçalves foi à Câmara de Vereadores onde se reuniu com os edis para explanar sobre o projeto em que a Prefeitura de São Gabriel solicitará o recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa, orçado em 18 milhões de reais, para asfaltar 200 quadras nos bairros e vilas da cidade. O Prefeito ressaltou a importância da aprovação pelo Legislativo para a solicitação e liberação do recurso.



Reunião também teve participação de Secretários Municipais

Rossano destacou a importância da Câmara agilizar esta autorização para beneficiar a comunidade 
O Prefeito explicou que agora o município tem capacidade de realizar investimentos devido a ter pago as dívidas de governos anteriores e que este financiamento se somará ao já obtido junto ao Badesul, no valor de 5 milhões, que asfaltará 80 quadras, somando às 200 do Finisa, o que poderá superar as 300 quadras e conta com o Legislativo para realizar votação emergencial para liberar o Executivo a buscar este recurso.

"Também necessitamos desta aprovação por conta que em breve, a partir de novembro, o Programa Minha Casa Minha Vida não beneficiará locais que não estejam mais asfaltados nos municípios, portanto, pedimos sensibilidade dos senhores vereadores para ajudar a obter esta conquista para São Gabriel", sintetizou Rossano.


Rossano esteve acompanhado de vários secretários municipais e em breve, a solicitação deverá ser enviada à Câmara de Vereadores. Embora tenha havido um encontro amistoso, já houve vereadores que se mostraram resistentes à ideia. Na comunidade, já há opiniões pela aprovação desta autorização para que a cidade tenha estas obras o quanto antes. Vamos aguardar.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/08/2019 20h03 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.