13 agosto 2019

Pelo bem coletivo, nasce a Protege em São Gabriel

Grupo de voluntários surge em São Gabriel para estimular e apoiar ações solidárias de entidades já existentes (foto divulgação)
Para somar e dar apoio à várias iniciativas solidárias em São Gabriel, surge uma nova entidade assistencial, na verdade um grupo de voluntários. A Protege - Compartilhando o Bem, surgiu da fé no ser humano e da crença de que todos querem e podem se doar ao próximo, é um grupo de voluntários que por meio da filantropia quer fomentar projetos sociais de entidades já existentes que defendem causas humanitárias e de interesse público. E já tem uma missão nobre pela frente: ajudar o Lions Clube São Gabriel para a construção da Casa de Apoio Suely Barbosa de Abreu, que acolherá os pacientes que farão tratamento de Oncologia na Unidade Marina Ramos, da Santa Casa.



A líder do grupo de voluntários, Fabiana Gallon, falou dos planos e projetos. "Nosso objetivo é somar e apoiar as iniciativas solidárias e projetos sociais das entidades que já existem e que defendem estas causas humanitárias e que envolvam todos", frisou. A primeira missão será ajudar a constituição e construção da Casa de Apoio Suely Barbosa de Abreu, que é um projeto do Lions Club São Gabriel, presidido por Paulo Norberto Conceição Silva.

Para isso, dois eventos serão fundamentais para a obtenção dos primeiros recursos: dia 1º de setembro, o Café Colonial (com 100% da renda para a Casa Suely), e na noite de 6 de setembro, o Baile da Independência (80% da renda para a Casa e o restante a demais projetos sociais do Lions), ambos no Espaço Garden.

Sobre estes eventos, o Café Colonial acontece a partir das 16h30 de 1º de setembro e terá um buffet vasto de doces, salgados e muito mais, além de desfile da Loja Seville e show com Ariel Menghetti e Renan Biscaglia. E no dia 6 de setembro, a partir das 20h30, o 4º Baile da Independência, a partir das 20h30, em parceria com o Lions Clube de São Gabriel e o Exército Brasileiro, com apresentação de banda do Exército e show de Emerson Waitt e Banda, além de homenagem aos empreendedores do agronegócio. Os ingressos estarão à venda para ambos os eventos na Guedes Barboza, na Andrades Neves.


Finalizando, Fabiana destaca que a Protege desfilará em 7 de setembro, durante o Desfile Cívico-Militar. "Reforço que viemos para somar e fazer o bem em São Gabriel, para dar suporte a projetos que ajudam quem precisa", conclui. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/08/2019 16h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.