13 agosto 2019

Lions construirá Casa de Apoio para acolher familiares de pacientes com câncer

Projeto do Lions prevê construção de Casa de Apoio que ficará junto à sede da entidade, na Vila Lima (foto divulgação)
Manter uma Casa de Apoio para orientação e acomodação de paciente e de seu acompanhante nos períodos de consultas, exames e tratamento oncológico é o novo projeto do Lions Clube de São Gabriel. Com o apoio das voluntárias da associação Protege – grupo que desenvolve ações filantrópicas - os leões de São Gabriel estão planejando uma série de eventos para angariar recursos para começar a construção do prédio, que será em área própria do Lions. O primeiro evento, um café colonial no dia 1º de setembro, está sendo promovido pela Protege. Já na véspera do dia 7, o Lions realiza o seu tradicional jantar-baile da Independência. Foi escolhido o nome da filantropa Suely Barbosa de Abreu, uma das fundadoras do Roupeiro dos Pequeninos e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, para batizar a Casa de Apoio.




O presidente do clube, Paulo Norberto Conceição Silva, explica que “o projeto nasceu a partir do momento em que a Santa Casa avançou no credenciamento junto ao Ministério da Saúde para disponibilizar o serviço oncológico”. De acordo com ele, a intenção é acolher pacientes e acompanhantes que moram em outras cidades e farão tratamento em São Gabriel. “Além de um cuidado humanizado na hospedagem, queremos fornecer a estrutura adequada para refeições e outras necessidades”, adiantou. O projeto arquitetônico está em fase de elaboração e a obra, segundo estimativa do Lions, deverá superar os R$ 200 mil.

Reportagem: Lions Club SG/Divulgação
Data: 13/08/2019 18h41 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.