01 agosto 2019

Lançado oficialmente o 2º Concurso do Piá e Prenda do Legislativo

Lançamento da 2ª edição do Piá e Prenda Farroupilha do Legislativo aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto. Inscrições já podem ser feitas na Câmara, pessoalmente ou via internet
Na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, a Câmara de Vereadores de São Gabriel lançou oficialmente a 2ª edição do Concurso de escolha do Piá e Prenda do Poder Legislativo, como forma de incentivar o cultivo das tradições gaúchas desde cedo. A apresentação, que aconteceu no Plenário do Legislativo, teve como principal novidade que os candidatos devem representar uma entidade tradicionalista.



Evento contou com um bom número de convidados


Felipe Oliveira e Edna dos Santos, da comissão organizadora, explicaram o regulamento do concurso
O concurso, que tem inscrições até o dia 15 de agosto às 14 horas, é voltado para crianças de 5 a 10 anos e que cada uma deverá estar representando uma entidade tradicionalista assim como participar do desfile que ocorrerá no dia da apresentação dos candidatos. Os eleitos serão apontados através de votação popular na página da Câmara no Facebook.

Patrão da CTM, Cezarino Moreira, parabenizou o Legislativo pela realização do concurso para incentivar as tradições
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da Câmara de Vereadores, nas entidades tradicionalistas cadastradas ou pela internet pelo Facebook da Câmara de Vereadores, por mensagem ou ainda pelo e-mail presidencia@camarasg.rs.gov.br. O lançamento teve a presença do patrão da Coordenadoria Tradicionalista Municipal, Cezarino Moreira e de patrões de outras entidades tradicionalistas. Os vencedores deverão ser apresentados na sessão do Mérito Tradicionalista, durante a Semana Farroupilha no mês de setembro.


A comissão organizadora do concurso é formada pelo presidente do Legislativo, vereador Adão Santana, Leonardo Medina, Felipe Oliveira, Sérgio de Andrade Silveira, Edna dos Santos, Carlos Roberto Silveira, Jaqueline Meneghello, Lisandra Moreira e Tatiana Góes. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/08/2019 16h43 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.